Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 4 meses atrás por Avatar de Lewis CarrolLewis Carrol.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #104819
    Avatar de Allan AzizAllan Aziz
    Participante

      Bom dia. Estou começando a trabalhar com forms 11g agora e um amigo meu me recomendou esse forum pra consultar e caso eu tivesse alguma dúvida poderia vir aqui pedir uma ajuda.

      Estou tentando abrir uma conexao no forms 11g usando o comando EXEC_SQL.OPEN_CONNECTION

      Só que ele está dando algum erro e está retornando a seguinte mensagem : “User-Defined Exception”

      Isso começou a acontecer quando fizeram a migração do forms 10g para o 11g, atualmente estamos utilizando a versao Forms [32 Bit] Version 11.1.2.0.0
      Quando executo ele no forms 10g não ha problema nenhum.

      Estou tentando pegar ao menos o codigo do erro pra ver o que pode estar acontecendo, mas nao estou conseguindo, será que alguem teria uma idea de como eu devo proceder ?

      De uma forma bem rezumida segue parte de como o código está montado:

      PK_VAR.WL_BANCO_LOCAL := ‘TRCSIEF/’||’NOVA’||’@’||:B1.BCO_CD ;
      EXEC_SQL.OPEN_CONNECTION(PK_VAR.WL_BANCO_LOCAL);

      O erro ocorre bem na linha do exec_sql, e ele cai no exception when others then logo abaixo desse codigo. na exception eu tento exibir o sqlcode e a sqlerrm mas a unica mensagem que é mostrada é “User-Defined Exception” .
      Alguem poderia me dar uma luz?

      Muito obrigado.
      att.

      #104878
      Avatar de Lewis CarrolLewis Carrol
      Participante

        Tente usar DBMS_ERROR_CODE/DBMS_ERROR_TEXT para capturar o erro que a base de dados estiver enviando ao Forms e ERROR_CODE/ERROR_TEXT para capturar o erro que o Forms está lançando.

        Evite SQLERRM e SQLCODE – só são válidos para erros retornados pela execução em um bloco PL/SQL anônimo dentro do Forms. Em qualquer outro uso – ele irá retornar um erro do Forms.

        Em caso de dúvida – OTN, Metalink e RTF(abulous)M.

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress