- Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 9 meses atrás por
Maths.
-
AutorPosts
-
27 de maio de 2010 às 6:34 pm #94260
Maths
ParticipanteGalera sou novo aqui e novo na area de banco tb, comecei a trampar agora, ja fiz curso de desenvolvedor oracle 6 modulos,porem eram exemplos né hehe, agora é serviço mesmo.. queria uma ajuda nisso aqui
A Empresa RBC (Really Big Company) possui o serviço de VPN para seu principal cliente, que tem presença em todas as regiões do Brasil.
Cidade Regiao
PE/BA Norte
RS/SC Sul
SP/RJ Oeste
AM/MT LesteCada cidade possui um router que é o responsável pela VPN da Cidade.
Existem um arquivo correspondente para cada router com os dados coletados de sua disponibilidade. E também existe um arquivo com os dados que permite identificar qual roteador pertence a que cidade.
Perguntas
1) Qual a disponibilidade média de cada cidade?
2) Qual a disponibilidade média de cada cidade por ano?
3) Qual a disponibilidade média de cada região?
4) Qual a disponibilidade média de cada região por ano?Já fiz a 1.. o problema está na 3.. ou seja, na 3 questao eu farei um join na tabela PE e na BA que sao a regiao NORTE.. e terei que usar o AVG na coluna disponibilidade para ele me trazer a média da coluna disponibilidadeda PE e BA certo? ate ai tudo bem.. vejam meu join
select avg(disponibilidade)
from PE a, BA b
where a.start_time = b.start_timeO start_time é a key, porem ele me dá o seguinte erro:
ORA-00918 – Colunm ambiguosly defined
Ou seja, procurei na net e é o seguinte, o problema esta ali no select avg(disponibilidade), eu teria que INDICAR QUAL DAS COLUNAS DISPONIBILIDADE EU ESTOU TRABALHANDO..OU SEJA, A OU B.. entao o certo seria..
Select avg(A.disponibilidade) OU Select avg(B.disponibilidade), porem se eu faço isso ele me traz a media de UMA OU OUTRA, EU QUERO JUNTAR AS DUAS, A MEDIA da duas juntas entenderam?? a dispo da A e a dispo da B.. como é possivel? Oo
😀27 de maio de 2010 às 7:04 pm #94264vieri