- Este tópico contém 5 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 6 meses atrás por
Ricardo Portilho Proni.
-
AutorPosts
-
6 de setembro de 2012 às 12:21 am #104378
Erivan Lima
ParticipanteMeu nome é Erivan Lima e sou gerente de T.I.
Temos uma aplicação (ERP) em java e utilizamos banco de dados Oracle10G.
Estamos enfrentando um problema que parece simples, mais não conseguimos resolver.
Todo fim de mês do dia 27 ao dia 31 ninguem consegue se conectar ao banco.
O problema sempre começa no dia 27 e só normaliza no dia 1º do Mês seguinte.
Se o mês for mais curto como ferereiro, o problema acaba dia 28, ou seja, começa todo dia 27 e dura até acabar o mês.
Obs: Oque tenho feiro para contornar a situação:
Eu altero a Data do Servidor(servidor com Windows Server 2003) para qualquer dia menor que 27 ou maior que 31. Ai os usuários conseguem logar.
No entando o sistema fica muito lento durante este período, dá pra trabalhar mas é bem precário.
Alguem já viu este problema?
Agradeço por enquanto.6 de setembro de 2012 às 2:55 am #104379Fábio Prado
ParticipanteErivan,
De cara a única coisa que consigo pensar é que pode existir uma trigger de logon no seu BD que impede o logon dos usuários no período que vc informou! Procure por triggers de logon no seu Bd e veja o código delas. Se encontrar alguma que faça isso que comentei, desabilite-a ou apague-a.Att,
Fábio Prado
http://www.fabioprado.net6 de setembro de 2012 às 4:23 pm #104384rman
Participante@Erivan
Qual a mensagem de erro?
10 de setembro de 2012 às 3:29 am #104394paulogerva
ParticipanteOlá
É possível que uma janela esteja habilitando um plano de recursos que limite um grupo de consumidores (que inclui os usuários que está usando para fazer a conexão) nesse período.
Os planos de recursos possuem diretivas que podem ser usadas para limitar o número de sessões ativas, consumo de CPU entre outras coisas.
Consulte a view:
select * from DBA_SCHEDULER_WINDOWS;Verifique as colunas START_TIME e REPEAT_INTERVAL.
para desabilitar o resource manager use:
ALTER SYSTEM SET RESOURCE_MANAGER_PLAN = ”;Acho que vale a pena verificar os USER PROFILES, mas acho menos provável.
Abs.
Paulo Gervasio.10 de setembro de 2012 às 8:07 pm #104395Fábio Prado
ParticipantePaulo Gervasio,
Muito bem lembrada a questão de um plano de recursos estar limitando algo. De qq forma acho que o mais fácil de implementar seria uma trigger de logon. Agora estou curioso para saber o que ocorreu neste BD. Espero que o Erivan comente novamente aqui qual era o seu problema!
[]s
Fábio Prado
http://www.fabioprado.net11 de setembro de 2012 às 4:02 pm #104401Ricardo Portilho Proni
ParticipanteColoque aqui o máximo que puder de seu Alert Log do período em que o problema ocorreu.
Procure no Event Viewer do Windows Server por ocorrências de antivírus no período em que o problema ocorreu. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.