Colegas, gostaria de uma idéia de vocês em relação a uma situação que estou tendo num cliente.
É o seguinte, tenho uma tabela com cerca de 7 milhoes de registros, não sendo esta a maior tabela de minha base. Tenho outras maiores e outras de volumes semelhantes.
O problema é que na seleção a partir de alguns atributos de especificamente 2 valores, a consulta simplesmente demorA mais que 4 vezes do tempo normal. Digamos que para seleção de qualquer valor diferente de 111230 e 111229, o resultado é em segundos e na seleção destes passa para minutos, sendo que a quantidade de registros é a mesma no resultado não ultrapassando de 50 registros.
Já observei o plano de execução, solicitei atualizar a estatistica, avaliei o uso dos indices e não encontrei nada.
Outra coisa que fiquei curioso é que até para exportar os dados desta tabela considerando esses valores, o processo trava.
No alert.log, segundo o DBA do cliente não há nada de anormal.
Acredito que exista alguma coisa neste objeto, mas não consigo imaginar o que seja.
Alguem tem alguma idéia para me ajudar neste caso para saber do por que na seleção destes valores as consultas estão travando????
Obrigado