Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por rman.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    juracyajr
    Participante

Colegas, gostaria de uma idéia de vocês em relação a uma situação que estou tendo num cliente.
      É o seguinte, tenho uma tabela com cerca de 7 milhoes de registros, não sendo esta a maior tabela de minha base. Tenho outras maiores e outras de volumes semelhantes.
      O problema é que na seleção a partir de alguns atributos de especificamente 2 valores, a consulta simplesmente demorA mais que 4 vezes do tempo normal. Digamos que para seleção de qualquer valor diferente de 111230 e 111229, o resultado é em segundos e na seleção destes passa para minutos, sendo que a quantidade de registros é a mesma no resultado não ultrapassando de 50 registros.
      Já observei o plano de execução, solicitei atualizar a estatistica, avaliei o uso dos indices e não encontrei nada.
      Outra coisa que fiquei curioso é que até para exportar os dados desta tabela considerando esses valores, o processo trava.
      No alert.log, segundo o DBA do cliente não há nada de anormal.
      Acredito que exista alguma coisa neste objeto, mas não consigo imaginar o que seja.
      Alguem tem alguma idéia para me ajudar neste caso para saber do por que na seleção destes valores as consultas estão travando????

Obrigado

rman
      Participante

@juracyajr

Esta tabela está particionada ? Se tiver pode ser que justamente esse valores estão em um disco mais lento. 😆

Verifique os índices, existe índice para esse atributo ? Pode tentar refazer o índice se existir…

Outra hipótese é bloco danificado…

Bom tudo que eu disse acima são possíveis causas, tem que investigar o problema com mais detalhes…

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.