- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 10 meses atrás por
wagnerbian.
-
AutorPosts
-
23 de abril de 2012 às 10:53 pm #103464
wagnerbian
ParticipantePessoal,
Gostaria de uma força de vocês para o seguinte cenário. Estou trabalhando em um ambiente onde diariamente recebemos uma versão diferente de um dos schemas, sendo que este deve sempre ser restaurado com um nome diferente. OK! Criamos um padrão para que o nome do banco conte com uma sequência numérica de quatro dígitos iniciando de 0001 e assim por diante.
Hoje já temos, por exemplo, 0001, 0002, 0003…A MINHA DÚVIDA É: como receber um dump de um schema do usuário 0003 e restaurar para o usuário 0004 sem que eu tenha problema com o owner dos objetos?
Após fazer…
imp … fromuser=FOO_0003 touser=FOO_0004
…eu pego objetos dentro do novo schema FOO_0004 apontando para objetos no schema FOO_0003.
Existe algum jeito no Oracle de trabalhar com expdp ou impdp restaurando objetos de um usuário para outro?
Obrigado pessoal.
23 de abril de 2012 às 11:05 pm #103465rman
Participante@wagnerbian
Utilize o parâmetro REMAP_SCHEMA do IMPDP. É possível também remapear tablespace com o parâmetra REMAP_TABLESPACE.
Só não entendi por que os parâmetros FROMUSER e TOUSER do IMP não tiveram sucesso, eles fazem a mesma coisa que o REMAP_SCHEMA do IMPDP.
23 de abril de 2012 às 11:21 pm #103466wagnerbian
ParticipanteTudo bem Rman…realmente, pelo que li na documentação, deveria ter o mesmo efeito. Vou fazer um teste com estes que você mencionou e retorno aqui para relatar se deu certo.
Grande abraço e obrigado!
WB
24 de abril de 2012 às 5:31 pm #103475Regis Araujo
ParticipanteOpa.. bom dia..!
As opções FROMUSER e TOUSER são nativas do utilitario IMP, o REMAP_SCHEMA e REMAP_TABLESPACE é do utilitário IMPDP.
Qual a versão do Oracle? Sempre é bom informar a versão do Oracle e em qual SO está o banco..
Ex:
Oracle: 11.2.0.3
SO: OEL 5 update 6Abraços..!
25 de abril de 2012 às 9:14 pm #103480wagnerbian
ParticipanteEntão, aqui estou rodando o Oracle Database na versão 11.2.0.1.0 e aversão do Import é a mesma. Acabei de fazer um imp de um schema A para um usuário B, sendo que ambos utilizam o mesmo tablespace. Com as tabelas não tive problemas, todas as pertencem ao usuário B. Porém, todas as procedures e views continuam apontando para o usuário antigo.
O comando imp que utilizei:
$ imp userid=b/oracle file=/tmp/file.dmp fromuser=a touser=bVou tentar agora uma experiência com o impdp e as flags que você me apontaram.
Até, WB.
25 de abril de 2012 às 9:45 pm #103482Regis Araujo
Participante@wagnerbian
Boa tarde..!!
Amigo.. no Oracle 11G o IMP e o EXP não funcionam mais como nas versões 9,8,7… quando vc faz um imp no 11g o Oracle automaticamente faz um de-para dos parametros de imp para impdp e para o exp também acontece da mesma maneira…
Porém este “de-para” é menos performatico…Sendo assim.. em versões 10 ou superior.. use sempre o impdp/expdp
Abraços..!
25 de abril de 2012 às 10:00 pm #103483wagnerbian
ParticipanteBacana saber, acabei de fazer os testes com o REMAP_SCHEMA e REMAP_TABLESPACE e infelizmente não deu certo. Procedures, Functions e Views continuam pertencendo ao usuário anterior. Se tiverem mais alguma dica, gostaria de receber.
Obrigado pessoal,
WB -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.