Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    gordonsp
    Participante

Pessoal, Boa Noite!

Estou iniciando minhas atividades em Oracle e ja venci algumas barreiras, mas me deram um desafio que sinceramente ja recorri a tudo quanto material e nao consegui realizar um restore completo num outro host.

A empresa necessidade montar um ambiente para testes e para isso terei que restaurar um backup completo (database full database plus archivelog) num outro servidor.

Passos que realizei:

1-Criei a mesma estrutura de diretorios no novo host, inclusive com os mesmos nomes do servidor de producao;
      2-criei uma instancia com o mesmo nome no novo host (oradim -new -sid TesteBkp);
      3-Entrei no RMAN :
      set oracle_sid=Testebkp
      rman target / nocatalog;
      set dbid=id do banco do servidor de producao;
      restore spfile from

e parei nesse passo, pois esta dando erro que nao consegue restaurar o spfile, enfim, preciso encontrar um passo-a-passo de como executar esse procedimento e ficaria muito grato se alguem pudesse me ajudar a resolver esse problema.
      Vale ressaltar que utilizo windows 2008 Std R2 e Oracle 11g .

Agradeço antecipamente pela ajuda.

Abs

Anderson

rman
      Participante

@gordonsp

O passo 2 é desnecessário, o próprio restore vai criar a instancia.

Poste o erro ao restaurar o spfile.

Douglas Paiva de Sousa
        Participante
          gordonsp
          Participante

DPaiva, Bom Dia!

Obrigado pela sua resposta. Peguei o passo-a-passo indicado por voce e fui realizar os procedimentos e ao realizar o restore do spfile (restore spfile from ‘C:appaasouzaflash_recovery_areaTesteBkpAUTOBACKUP2012_07_04O1_MF_S_787788626_7Z9TD4J2_.BKP’;) recebi uma mensagem de erro:

Erro: rman-06564: utilize a clausula TO quando a instancia for iniciada com spfile.

vale ressaltar que nesse novo servidor já tenho uma instacia (ORCL).

tanto é que ao entrar no rman precisei dar um shutdown immediate, pois assim que conectou no rman ele ja indicou que o banco conectado era ORCL, para depois iniciar o passo-a-passo.

Mais uma vez obrigado.

rman
            Participante

@gordonsp

Remova a instancia ORCL antes de começar o restore.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.