Pular para o conteúdo
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    jspaulonci
    Participante

Boa tarde pessoal, tudo bem ?

Estou tendo problemas com o Oracle 11g
      Vira e mexe está estourando o meu diretório de traces.
      Quero verificar se alguem passou por isso , foi dado alguma solução paliativa ? existe algo que pode ser setado no banco para tal problema ?

Obrigado

Spaulonci

Marcos Braga
      Participante

Olá João Paulo,

Qual a release do seu Oracle?

Tive muitos problemas com logs na release 1, na época não havia solução (como não impactava na performance, aguardamos a release 2). Na release 2 tenho uma geração de traces bem menor.

Aconselho utilizar o programa “adrci” para limpar os traces existentes.

[]s
        Braga

jspaulonci
        Participante

Oi Braga, minha release é a 11.1.0.7, o que é adri ?

Abraços

Marcos Braga
          Participante

Olá João Paulo,

Quando instalei a versão 11.1.0.7 acompanhava diariamente a geração de traces e era absurdo a quantidade de arquivos gerados. Na época abri chamado no metalink para verificar o problema; fui informado de um bug na versão que gerava traces de informações do banco (de coisas desnecessárias). A solução era aguardar um patch (o que não saiu) ou a próxima release (o que ocorreu primeiro).

Como não era algo que atrapalhava o funcionamento do banco, resolvi aguardar pela “solução” ou nova release.

Em contrapartida, estudei essa nova característica: ADR (Automatic Diagnostic Repository) e uma ferramenta de gerenciamento chamada “adrci” (automatic diagnostic repository command interpreter), para buscar uma solução paleativa.

Mais informações, você recupera nessas páginas:
            http://download.oracle.com/docs/cd/B283 … ADMIN11259
            e
            http://download.oracle.com/docs/cd/B283 … m#BGBEJHCG

Em suma, a Oracle mudou como grava e divide os incidentes e erros no banco, gerando traces melhores e diferenciados dependendo de cada problema. Entretando muitos traces de avisos são gravados no diretório “trace” (no qual, anteriormente a essa versão, quando aparecia um arquivo, era de um problema. rsssss).

Esse “adrci” vai ajudar na remoção dos traces de aviso.

Boa sorte.

[]s
            Braga

jspaulonci
            Participante

Certo Braga, até aí beleza, mas me dia uma coisa, você usava esse cara para a limpeza de traces desnecessários ?

abraços

Marcos Braga
              Participante

Sim, usava sim. Como os traces (do diretório trace) eram (em sua maioria) desnecessários, utilizava esse aplicativo para apagá-los.

Através desse aplicativo é possível saber quais são os traces de alerta e incidentes. Aí pode apagar os alertas deixando os incidentes para análise.

[]s
                Braga

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.