- Este tópico contém 8 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 8 meses atrás por
CleitonHanzen.
-
AutorPosts
-
6 de julho de 2011 às 5:34 pm #99914
fabiommiranda
Participantefala pessoal blz ? gostaria de saber se alguém já passou pelo problema abaixo:
Tenho um ambiente DG que o primário gera muito archive. As vezes quando entro no standby vejo os arquives lá no servidor mas eles não estão sendo aplicados na velocidade compatível com o copia ai quando vejo as vezes tem uns 300 archives para serem aplicados .
Esse problemas já me fez perder o standby umas 3 vezes.
Se alguem tiver alguma dica de tuning agradeço .
Mas uma obrigado.
6 de julho de 2011 às 5:47 pm #99915rman
ParticipanteJá tentou aumentar o tamanho dos redos ? Quais os tamanhos do redos e quantos redos existem ?
Toda vez que enche o redo, é feito um switch de redo, então é gerado o archive, se enche muito rapido, gera muito rapido os archives, então o problema você já conhece…
6 de julho de 2011 às 5:54 pm #99916fabiommiranda
ParticipanteEntão são 5 grupos de 200M . No momento agora tenho 1 Current e os outros com status inactive. Eu Faço muito export e import em produção vi alguns parâmetros uma vez de tuning de aplicação de archive.
6 de julho de 2011 às 6:07 pm #99917rman
ParticipantePare por um tempo com os imports e exports, se o problema continuar realmente é o caso de aumentar o tamanho dos redos.
6 de julho de 2011 às 6:15 pm #99918fabiommiranda
ParticipanteO problema que não posso parar com esses exports e imports.
Tenho um cliente base D000 então toda vez que entra um cliente nova preciso importar d000 para d0001 e assim vai .
6 de julho de 2011 às 6:19 pm #99919rman
ParticipanteNão entendi sobre as bases D0000 e D0001, o que é isso, servidor espelho pra relatorio ?
6 de julho de 2011 às 6:20 pm #99920CleitonHanzen
ParticipanteAlgumas considerações:
[quote=”fabiommiranda”:3cf59ywx]
Tenho um ambiente DG que o primário gera muito archive. As vezes quando entro no standby vejo os arquives lá no servidor mas eles não estão sendo aplicados na velocidade compatível com o copia ai quando vejo as vezes tem uns 300 archives para serem aplicados .
[/quote]Acredito que aqui o problema seja a velocidade de I/O e processamento da máquina standby. Tenho servidor standby que mesmo nos momentos de pico (geração de 15GB de archive em 1 hora) ainda dá conta de aplicar os archives.
Esse problemas já me fez perder o standby umas 3 vezes.
[/quote]Como vc faz a manutenção dos archives? Uso o Sistema Operacional para deletar esses archives ou o RMAN? Dê uma olhada no politica ” ARCHIVELOG DELETION POLICY ” do RMAN…
Se alguem tiver alguma dica de tuning agradeço .
[/quote]Poste os parâmetros do LOG_ARCHIVE_DEST_* do servidor de produção para entendermos como está sendo feito o transporte. Poste também a configuração do standby redo log files e qual o comando vc está usando para iniciar a aplicação dos archives no standby.
Abs.
6 de julho de 2011 às 6:42 pm #99921fabiommiranda
ParticipanteEu tenho uma rotina de deleção nos archives na cron do linux
segue os params solicitados:
log_archive_config string dg_config=(STANDBY)
log_archive_dest string
log_archive_dest_1 string location=”/orabckp/archive/PRIM
“, valid_for=(ONLINE_LOGFILE,A
LL_ROLES)
log_archive_dest_10 string
log_archive_dest_2 string service=”(DESCRIPTION=(ADDRESS
_LIST=(ADDRESS=(PROTOCOL=tcp)(
HOST=lnx-oracle-cont)(PORT=152
1)))(CONNECT_DATA=(SERVICE_NAM
E=STANDBY_XPT)(INSTANCE_NAMENAME TYPE VALUE
=STANDBY)(SERVER=dedicated)) )", LGWR ASYNC NOAFFIRM del ay=0 OPTIONAL max_failure=0 ma x_connections=1 reopen=300 d b_unique_name="STANDBY" regi ster net_timeout=180 valid_fo r=(online_logfile,primary_role )log_archive_dest_3 string
log_archive_dest_4 string
log_archive_dest_5 stringNAME TYPE VALUE
log_archive_dest_6 string
log_archive_dest_7 string
log_archive_dest_8 string
log_archive_dest_9 string
log_archive_dest_state_1 string ENABLE
log_archive_dest_state_10 string enable
log_archive_dest_state_2 string ENABLE
log_archive_dest_state_3 string ENABLE
log_archive_dest_state_4 string enable
log_archive_dest_state_5 string enable
log_archive_dest_state_6 string enableNAME TYPE VALUE
log_archive_dest_state_7 string enable
log_archive_dest_state_8 string enable
log_archive_dest_state_9 string enable
log_archive_duplex_dest string
log_archive_format string arch_PRIM_%t_%s_%r.log
log_archive_local_first boolean TRUE
log_archive_max_processes integer 5
log_archive_min_succeed_dest integer 1
log_archive_start boolean FALSE
log_archive_trace integer 0ALTER DATABASE RECOVER MANAGED STANDBY DATABASE THROUGH ALL SWITCHOVER DISCONNECT USING CURRENT LOGFILE
SQL> select * from v$standby_log;
GROUP# DBID THREAD# SEQUENCE# BYTES USED ARC STATUS FIRST_CHANGE# FIRST_TIM LAST_CHANGE# LAST_TIME
5 3891203292 1 162971 209715200 29111808 YES ACTIVE 1.2370E+10 06-JUL-11 1.2370E+10 06-JUL-11 6 UNASSIGNED 1 0 209715200 512 NO UNASSIGNED 0 0 7 UNASSIGNED 1 0 209715200 512 NO UNASSIGNED 0 0 8 UNASSIGNED 0 0 209715200 512 YES UNASSIGNED 0 0 9 UNASSIGNED 0 0 209715200 512 YES UNASSIGNED 0 0 10 UNASSIGNED 0 0 209715200 512 YES UNASSIGNED 0 07 de julho de 2011 às 4:05 pm #99927CleitonHanzen
ParticipanteOpá..
Correria tá forte aqui…rsrsrss
O que toh achando estranho, é que os teus standby redo log files estão na grande maioria como “UNASSIGNED”.
Esse status diz que esse redo nunca foi usado.O comando que você postou e que inicia o processo de aplicação dos archives, deveria estar o Real Time Apply (que por sua vez, utiliza o standby redo log files)…
Tá estranho isso aí hein?
Bom, de qualquer maneira, sugiro vc configurar aquele parâmetro que mencionei ontem no RMAN e fazer o delete dos archives pelo RMAN, isso para que somente seja deletado o archive se o mesmo já foi aplicado no standby.
[]s
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.