Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Anônimo

Bom Dia….
      Estou com um grande problema no ORACLE 10G
      Possuo um SERVIDOR com 12Gb de memória, e ao iniciar a máquina a memoria utilizada fia prticamente 0%, porém, qdo dou start no ORACLE ele fica aumentando de 12k em 12k, de 16kem16k… isso sem nenhum processo estar rodando apenas pelo oracle estar em funcionamento.
      Qdo coloco qualquer processo para rodar, ele vai utilizand toda memoria da maquina ate chegar no limite.
      Ex.: Se colocar para executar um REBUILD nos indices, ele já utliza toda memoria….
      O ORACLE não para, apesar de pouquissima memoria disponivel, mas, fica lento por demais qualquer acesso.

Mem: 12335112k av, 12301900k used, 33212k free,

Como posso fazer para evitar essa utilização ?
      Isso é problema do Oracle 10G release 1, ou do meu sistema operacional Linux ?

Anônimo

Ola Wallace,
        você poderia verifcar primeiro as variáveis de memória padrão do 10g que é a SGA_TARGET, onde as configurações de Shared_Pool, Large_Pool e DB_Cache_Size ficam automáticos.

com o comando:

SELECT name, value, isdefault
        FROM v$parameter

WHERE name LIKE ‘%size’;

Você poderia verificar também as configurações do ADDM que é a coleta de estatisticas do no Oracle 10g, a configuração padrão é de 60min.

com o comando abaixo, você pode tirar um relatório dessas estatisticas.

SELECT dbms_advisor.GET_TASK_REPORT(task_name)
        FROM dba_advisor_tasks
        WHERE task_id = (SELECT max(t.task_id)
        FROM dba_advisor_tasks t, dba_advisor_log l
        WHERE t.task_id = l.task_id AND
        t.advisor_name = ‘ADDM’ AND

l.status = ‘COMPLETED’);

Mas Wallace, acima de tudo e se você tiver como fazer, acho que um Upgrade para o release 2 do 10g seria muito bom, pois a oracle garante muito mais desempenho no 10.2.

OK, até mais, se eu puder ajudar com essas informações será ótimo, senão podemos conversar mais.

Obrigado.

Anônimo

Eu baixei o Oracle 10Gr2 e farei o upgrade… verificando se assim o problema será resolvido.

mas, desde já agradeço….

obgd

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.