- Este tópico contém 6 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 11 meses atrás por
invoid.
-
AutorPosts
-
5 de abril de 2010 às 7:03 am #93532
Anônimo
Boa noite pessoal, estou com problemas para startar o banco, logo com sysdba, executo o comando:
startupe aparece este erro:
ORA-16019: cannot use LOG_ARCHIVE_DEST_1 with LOG_ARCHIVE_DEST or LOG_ARCHIVE_DUPLEX_DESTO que devo fazer?
Atenciosamente
Erik Castilho5 de abril de 2010 às 7:39 am #93533Anônimo
Já consegui resolver aqui.
O problema estava no meu arquivo pfile, não sei o que tinha ocorrido, loguei no sqlplus, digitei o comando:create spfile from pfile;Depois entrei com o comando:
startup pathdopfileiniti.orae o banco iniciou normalmente.
Graças a Deus.Vou dormir.
Boa noite GPO!!!🙂
5 de abril de 2010 às 4:36 pm #93534Marcos Braga
Participante[quote=”escastilho”:36ygwk9h]
ORA-16019: cannot use LOG_ARCHIVE_DEST_1 with LOG_ARCHIVE_DEST or LOG_ARCHIVE_DUPLEX_DEST
[/quote]Olá Erik,
Mensagem clássica de alteração do diretório ou parâmetro do archivelog.
A solução funcionou porque não havia gravado em spfile (provavelmente).
Poderia solucionar verificando os parâmetros mencionados:
SQL> show parameter archive;Observar LOG_ARCHIVE_DEST_1, LOG_ARCHIVE_DEST, LOG_ARCHIVE_DUPLEX_DEST.
Esses parâmetros são exclusivos, não pode definir um sem antes limpar o outro.
[]s
Braga8 de abril de 2010 às 4:07 am #93575Anônimo
Boa noite pessoal,
Achei que tinha resolvido mais ainda não deu certo, se puderem me ajudar agradeço.
Seguinte, eu dei um shutdown immediate no banco para reiniciar o servidor.
Quando fui dar um start no banco apareceu este erro:ORA-16019: cannot use LOG_ARCHIVE_DEST_1 with LOG_ARCHIVE_DEST or LOG_ARCHIVE_DUPLEX_DEST
e o banco não iniciava, fiquem sem saber o que fazer, daí eu digitei este comando:
create spfile from pfile;
e depois este
startup pfile=’/opt/oracle/admin/recon/pfile/initrecon.ora’ e o banco subiu normalmente, só que tem algumas coisas estranhas ocorrendo, o parâmetro session do banco esta como 150, só que chega com 80 usuários conectados e sistema já começa a ficar indisponível, a mesma coisa ocorre para o parâmetro PROCESS.
Pelo o que estou percebendo o Oracle não esta obedecendo os parâmetros do meu initrecon.ora
Como faço para solucionar este problema?
8 de abril de 2010 às 3:39 pm #93576Peterson
Participanteafinal, seu arquivo de parâmetros é pfile ou spfile?
8 de abril de 2010 às 4:53 pm #93578Anônimo
[quote=”Peterson”:l57mx3e9]afinal, seu arquivo de parâmetros é pfile ou spfile?[/quote]
Bom dia,
é um pfile, criei manualmente quando fiz a instalação do banco.
10 de abril de 2010 às 6:54 am #93595invoid
ParticipanteErik, o que você chama de “ficar indisponível” ? Ele não responde? A aplicação retorna um erro? Se sim, qual é o código ?
Bom, dá uma olhada no alert.log deste banco e vê se não tem nenhum warning ou erro iniciado por ORA-.
Outra coisa, posta aí o seu pfile.
E, só para “desanuviar”, vai a explicação:
O comando que você deu, “create spfile from pfile;” transfere os parâmetros do arquivo de parâmetros estático (pfile) para o arquivo de parâmetros dinâmico (spfile). Por padrão, quando você dá um startup sem especificar um pfile, o banco procura pelo spfile primeiro. Logo, depois de ter utilizado este comando, você não precisa mais especificar o pfile. 😉
Dica: Altere sempre seu pfile, levante o banco completamente com ele para testar se está tudo ok. Depois de testado, aí você dá um create spfile from pfile. Lembre-se de dar um shutdown no banco. Isto evita que você fique sem conseguir levantar mais o banco em caso de “creca”. hehe
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.