Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Anônimo

Boa noite pessoal, estou com problemas para startar o banco, logo com sysdba, executo o comando:

startup

e aparece este erro:

ORA-16019: cannot use LOG_ARCHIVE_DEST_1 with LOG_ARCHIVE_DEST or LOG_ARCHIVE_DUPLEX_DEST

O que devo fazer?

Atenciosamente
      Erik Castilho

Anônimo

Já consegui resolver aqui.
        O problema estava no meu arquivo pfile, não sei o que tinha ocorrido, loguei no sqlplus, digitei o comando:

create spfile from pfile;

Depois entrei com o comando:

startup pathdopfileiniti.ora

e o banco iniciou normalmente.
        Graças a Deus.

Vou dormir.
        Boa noite GPO!!!

🙂

Marcos Braga
        Participante

[quote=”escastilho”:36ygwk9h]
          ORA-16019: cannot use LOG_ARCHIVE_DEST_1 with LOG_ARCHIVE_DEST or LOG_ARCHIVE_DUPLEX_DEST
          [/quote]

Olá Erik,

Mensagem clássica de alteração do diretório ou parâmetro do archivelog.

A solução funcionou porque não havia gravado em spfile (provavelmente).

Poderia solucionar verificando os parâmetros mencionados:

SQL> show parameter archive;

Observar LOG_ARCHIVE_DEST_1, LOG_ARCHIVE_DEST, LOG_ARCHIVE_DUPLEX_DEST.

Esses parâmetros são exclusivos, não pode definir um sem antes limpar o outro.

[]s
          Braga

Anônimo

Boa noite pessoal,

Achei que tinha resolvido mais ainda não deu certo, se puderem me ajudar agradeço.

Seguinte, eu dei um shutdown immediate no banco para reiniciar o servidor.
            Quando fui dar um start no banco apareceu este erro:

e o banco não iniciava, fiquem sem saber o que fazer, daí eu digitei este comando:

create spfile from pfile;

e depois este

startup pfile=’/opt/oracle/admin/recon/pfile/initrecon.ora’ e o banco subiu normalmente, só que tem algumas coisas estranhas ocorrendo, o parâmetro session do banco esta como 150, só que chega com 80 usuários conectados e sistema já começa a ficar indisponível, a mesma coisa ocorre para o parâmetro PROCESS.

Pelo o que estou percebendo o Oracle não esta obedecendo os parâmetros do meu initrecon.ora

Como faço para solucionar este problema?

Peterson
            Participante

afinal, seu arquivo de parâmetros é pfile ou spfile?

Anônimo

[quote=”Peterson”:l57mx3e9]afinal, seu arquivo de parâmetros é pfile ou spfile?[/quote]

Bom dia,

é um pfile, criei manualmente quando fiz a instalação do banco.

invoid
                Participante

Erik, o que você chama de “ficar indisponível” ? Ele não responde? A aplicação retorna um erro? Se sim, qual é o código ?

Bom, dá uma olhada no alert.log deste banco e vê se não tem nenhum warning ou erro iniciado por ORA-.

Outra coisa, posta aí o seu pfile.

E, só para “desanuviar”, vai a explicação:

O comando que você deu, “create spfile from pfile;” transfere os parâmetros do arquivo de parâmetros estático (pfile) para o arquivo de parâmetros dinâmico (spfile). Por padrão, quando você dá um startup sem especificar um pfile, o banco procura pelo spfile primeiro. Logo, depois de ter utilizado este comando, você não precisa mais especificar o pfile. 😉

Dica: Altere sempre seu pfile, levante o banco completamente com ele para testar se está tudo ok. Depois de testado, aí você dá um create spfile from pfile. Lembre-se de dar um shutdown no banco. Isto evita que você fique sem conseguir levantar mais o banco em caso de “creca”. hehe

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.