Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 6 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 11 meses atrás por Thiago Vilhena.
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Thiago Vilhena
    Participante

Bom Dia Pessoal,
      Será que teria como eu criar uma Proc que inclua uma partição por data e uma subpartição por lista??

desde já agradeço a força!!

Participante

Sim é possível, você pode executar comandos DDL utilizando o execute immediate.
        Mas cabe analisar se esta é realmente a melhor forma!.

Vlw Leonardo Litz

Thiago Vilhena
        Participante

po beleza Litz…

Entao como que eu crio uma procedure que inclui uma partição por range de data e uma subpartição por lista?

Participante

Descreva para mim a estrutura de tua tabela, como você pretende particionar os dados (qual coluna, qual periodo, qual informação) e também quais tablespace que ficarão as partições.

Vlw Leonardo Litz

Thiago Vilhena
            Participante

Tipo, eu nao sei, eu quero testar, eu nunca particionei nenhuma tabela, gostaria de aprender e de criar uma procedure para auxiliar nisso, eu estou trabalhando em um ambiente que esta migrando os dados, dai tenho que particionar um monte de tabelas. por isso perguntei se tinha como criar uma proc pra fazer isso.

desculpa a demora pra responder, eh q a correria eh grande

Participante

Então não é melhor ir por partes???????

Primeiro, defina como vão ser particionadas as tabelas…

Depois pense em automatizar isso…

Descreva para gente a estrutura de tua tabela para ver como podemos particiona-la.

Vlw Leonardo Litz

Thiago Vilhena
                Participante

Entao… Litz, seguinte preciso criar essa procedure pra implantar em um ambiente, eu nao tenho acesso ao ambiente, pediram que eu a fizesse e depois só mudasse o DDL adaptando lá,

ai o primeiro passo, seria tentar simular na minha maquina como está la, pensei em criar uma tabela normal, sem partição, mas que essa tabela possa ser futuramente particionada e subparticionada por RANGE-LIST, eu sei que o campo de RANGE vai ser um campo DATE.

Depois de criado essa tabela NORMAL, eu faço um loop pra inserir umas 4mil linhas nela, ai eu tenho meio que um “espelho torto” de como eh o ambiente lá, partindo disso eu pego essa tabela espelho torto e crio uma outra tabela com a partição composta RANGE-LIST e migro os dados pra ela, tudo funcionando bonitinho ai tento pensar na logica da procedure.

A primeira coisa é montar a tabela normal que possa ser particionada por RANGE-LIST. Tenho que estudar como funciona esse tipo de partição pra poder montar a tabela.

Po litz, vlw pela paciencia..

Abraço

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.