- Este tópico contém 11 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 6 meses atrás por
mpvargas.
-
AutorPosts
-
11 de agosto de 2009 às 6:47 pm #88804
mpvargas
ParticipanteCaros Amigos,
Estou fazendo o levantamento de uma base de dados e preciso documentar todas as procedures. Alguém tem alguma dica de como fazer isso?
Tentei pelo SQL Developer, até que é bem prático, porque quando agente seleciona a procedure, o texto dela aparece ao lado, mas o problema é que são várias procedures relacionadas a vários usuários.11 de agosto de 2009 às 7:19 pm #88808vieri
Participanteessa é façil !!
NO SQLPLUS:
set pagesize0
set long 10000
spool doc_procedures.rel
select DBMS_METADATA.GET_DDL(‘PROCEDURE’,u.object_name) from user_objects u where object_type = ‘PROCEDURE’ ;
spool offdepois posta ai se conseguiu !!
11 de agosto de 2009 às 7:30 pm #88809mpvargas
ParticipanteValeu vieri,
esqueci que poderia criar spool (hehehe)
Só uma dúvida
Como faço para listar de todos os usuários, exceto do sys?
Posso fazer referencia a DBA_SOURCE ao inves da DBMS_METADATA.GET_DDL?11 de agosto de 2009 às 7:33 pm #88810vieri
Participantevai pela dba_objects filtra por owner.
11 de agosto de 2009 às 7:47 pm #88812mpvargas
ParticipanteComentei sobre a DBA_Source porque preciso do texto da procedure.
Vou tentar algumas opções e coloco o resultado.
Valeu pela dica.11 de agosto de 2009 às 8:51 pm #88814vieri
ParticipanteMas a dbms_metadata.get_ddl é justamente para extrair o corpo da
procedure.Mas a source também atende, mas acho que na get_ddl é mais garantido,
vir os comentârios e etc…11 de agosto de 2009 às 9:25 pm #88819Rodrigo Mesquita
ParticipanteNo pl/sql developer, tem a opção Export User Objects no menu Tools. Lá vc consegue exportar criando um arquivo .sql com todos os objetos ou um arquivo .sql para cada objeto.
11 de agosto de 2009 às 9:58 pm #88822vieri
ParticipanteNo sql developer também :
Ferramentas >> database export
ai aparece um wizard bem simples.
Fico usando só sqlplus esqueço das facilidades,
mas o legal e você mesmo fazer, ferramentas só dps que aprendeu.11 de agosto de 2009 às 11:37 pm #88834mpvargas
ParticipanteObrigado pela ajuda companheiros…
Usei a dica do Rodrigo… realmente essa opção no PL/SQL Developer é muito boa, mostrou exatamente o que eu precisava…
Continuando nesse assunto, veja se é possível vocês me ajudarem?
Estou a procura de uma ferramenta (nem sei se existe) que mostre em texto ou em gráfico, todos os relacionamentos entre as procedures… quero dizer, preciso documentar as procedures colocando esses detalhes, tipo:Procedure 1 : Acessa as tabelas A, B e C e acessa a Procedure 5
Procedure 2 : Acessa as tabelas A e D e acessa a Procedure 3
Procedure 3 : Acessa as tabelas B e C, acessa a Procedure 4 e é acessada pela Procedure 2
11 de agosto de 2009 às 11:45 pm #88835vieri
ParticipanteExperimenta essa:
select OWNER,NAME,REFERENCED_OWNER,REFERENCED_NAME,REFERENCED_TYPE from dba_dependencies where owner not in (‘SYS’,’SYSTEM’)
12 de agosto de 2009 às 5:24 pm #88849mpvargas
ParticipanteObrigado pela ajuda companheiros
Usei a opção que o Rodrigo passou, do PL_SQL e me atendeu perfeitamente… era exatamente o que eu procurava
Obrigado12 de agosto de 2009 às 9:33 pm #88869mpvargas
ParticipanteValeu vieri
Obrigado pela ajuda. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.