Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    msartor
    Participante

Boa noite pessoal

Podem me informar qual a melhor forma de armazenamento em oracle.

estou em duvida entre :

Sistema de Arquivos
      ou
      Gerenciamento de Armazenamento Automatico(ASM)

Obrigado desde já

Att Marcelo Sartor.

jspaulonci
      Participante

Sem titubear ou titumbear…. não sei…!!!!, mas enfim, não sei a opinião de vocês, mas gosto da ASM, realmente achei bacana , o recurso de tirar discos e colocar , com o Oracle balanceando por trás, tudo transparente, sensacional, sugiro ASM mesmo.

Participante

Salve Senhores..!

Bom… minha opinião..

90% ASM

10% Storages onde existe um striping muito elevado, que com certas configurações acaba sendo mais performatico que o ASM..

Mas estes Storages custam muita grana.. então.. ASM pra cima deles..!!!!

Alem de q no 11g vc pode usar o OCFS q é criar “diretórios” acessiveis pelo SO em cima do ASM.. da para usar estes OCFS para gerar backup.. fica bem mais rapido do que FileSystem..!!

Abraços..!

msartor
          Participante

Obrigado mais uma vez ao grupo

Itimura
            Participante

ASM na minha mera opinião – sem dúvidas – é UMA DAS melhores formas de gravação de dados, eu NÃO diria que você pode colocar e retirar um HD em modo “on-line” mas o redimensionamento entre os HDs ou partiçoes que você terá disponivel e a forma que ira aplicar suas regras

anexo um bom material para estudos

http://www.megaupload.com/?d=STQ9GKLQ

burga
              Participante

Legal, vou estudar esse material também. Valeu!! 😀

Peterson
                Participante

Bom, minha opinião é também pelo ASM. Thunder_Catz, não entendi por que não usar ASM mesmo quando o dispositivo de discos for uma Storage.
                  Qual a implicação de não usar os 2? Acredito não haver problemas, nesse caso a única diferença é que a redundância não deve ser feita pelo ASM e sim pelo sistema de terceiros.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.