Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 7 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 8 meses atrás por thianolima.
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #85375
    thianolima
    Participante

      Ola galera queria saber qual o melho componente para conexao com o Oracle, estou testando o ODAC e o DBExpress alguem tem mais dicas ou podem dizer que tipo de conexao utiliza na empresa quem trabalha com Delphi

      #85380
      Avatar photoRegis Araujo
      Participante

        Fala amigo, boa tarde!

        Aqui na empresa trabalhamos com Delphi 2006, o componente de conexão que utilizamos é o DbExpress pois a propria Borland fala que é o componente nativo que tem a melhor conexão com o ORACLE.
        Mas ai vai de vc, realizar testes e etc… verificar qual é o melhor tipo de conexão para a sua necessidade…

        Abraços..

        #85389
        thianolima
        Participante

          Fiz um teste aqui com ODAC e DBExpress importando 100 registros de uma banco sqlServer para o Oracle e o DBExpress com um Driver da mesma empresa do ODAC fez isso em 5 segundos qto o ODAC fez em 15 segundos. Fiquei de kraaaaa como o ODAC q e exclusivo para Oracle e mais lerdo ?
          Thunder_Catz, q driver vc utiliza para conectar? Eu utilizei o nativo e deu pau com campo numerico deu zica de kra com o Integer, dai baixei esse e continuo dando zica so ficou de boa qdo mudei o ParamByName da SPC de AsIntegr para Value, agora nao sei o pq, vcs ja tiveram esses tipo de problema ou qualquer outro com o DBX por ae?

          #85394
          Rodrigo Almeida
          Participante

            Muita gente gosta do DBExpress, porém se seu banco de dados estiver configurado para CURSOR_SHARING = EXACT, pode ter sérias perdas de performance.

            O Drbs que sabe mais sobre esse tipo de informação, aqui na empresa ele pegou um problema parecido com aplicação DELPHI e driver DBE.

            Abraços,

            Rodrigo Almeida

            #85395
            David Siqueira
            Participante

              Opa vamos lá, bem é sabido por muita gente que hoje em dia ha vários tipos de ferramentas de programação, e que nem todas são nativas do Banco Oracle, pois apenas o FORMS e REPORTS da Oracle possui essa caracteristica, sendo assim não é surpresa alguma notar que sempre vai haver alguma imcompatibilidade ou alguma funcionalidade não será 100% aproveitada pelas aplicações NÃO – ORACLE, o que ocorre com o DEPLPHI em Oracle é que muitas vezes ao usar programas PL/SQL ou até mesmo chamados via Front-end que passem variavéis BIND para o Oracle ocorre do Banco de Dados não reaproveitar esses comandos passados como deveria ocorrer normalmente, e isso se deve ao fato do CURSOR_SHARING(Parametro de banco) estar setado como SIMILAR, o que pode vir a ocasionar sérios HARD PARSES em seu Banco e também muitas incidencias de BIND_MISMATCH ( perda de Bind Variables), isso pode ser facilmente corrigido adequando o parametro para FORCE ou EXACT que são as outras duas opções do parametro de Banco de Dados.
              Bem é isso, espero ter ajudado.
              Abcs.

              David
              P.s.: Valeu Rodrigão.

              #85410
              thianolima
              Participante

                Valeu galera pelas dicas…. acho q vou ficar com o dbExpress aq por ele ter sido 3x mais rapido q o ODAC porem o fogo e q o ODAC tem zilhoes de componentes pra ajudar… mas no final oq vale mais e performance neh.r.s

                #85425
                David Siqueira
                Participante

                  Em partes tu tem razão meu velho, performance é tudo, mais lembre-se semprede que isso faz parte de um conjunto de processos, e essa parte é apenas uma fatia, as vezes o fato de estar performatico na aplicação não quer dizer que para o seu banco de dados esteja na mesma situação, muitas vezes vocÊ pode não estar sentindo isso pelo fato de seu BD estar se sacrificando pra manter uma execução excelente, ou você pode ter um hardware muito bom que esteja segurando as pontas do outro lado (discos rápidos, memória em alta quantidade) e na verdade se vc tirar um relatório da saude do seu Banco de Dados pode até se surpreender e encontrar alguns GAP’s.
                  Bem é isso, boa sorte!!!!

                  Abcs.

                  David

                  #86084
                  thianolima
                  Participante

                    Pois ehhh agente estava utilizando ODAC no modo Direct sem precisar instalar o client na maquina do cliente e nem colocar o tsnames, dai qdo resolvemos fazer com client no cliente o ODAC foi bemmm mais rapido heheh e como vimos q nao precisa de mta coisa para configurar isso no cliente ficamos com o ODAC e valeu pelas dicas galera

                  Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
                  • Você deve fazer login para responder a este tópico.