- Este tópico contém 3 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 11 meses atrás por
invoid.
-
AutorPosts
-
31 de março de 2010 às 4:55 am #93458
wandersonp
Participante[b]Prezados,
Todos tem grandes dúvidas quando é criar um banco novo, a melhor forma de pegar o recurso que é disponibilizado ao DBA quando é criar um banco novo, ou mesmo fazer uma migração de forma que o banco trabalhe bem tranquilo, gostaria de vocês que mais experiência o que fazer realmente no momento que se cria um banco e suas parametrizaçoes iniciais.
Grato Wanderson[/b]
31 de março de 2010 às 7:05 pm #93463hudsona
ParticipanteFala wandersonp
Rapaz você ta falando de parametrizações do SGBD Oracle, ou questões de modelagem ?
Se for parametrizações do SGBD Oracle, o link abaixo tem tudo
o que você precisa para criar um banco novo, de acordo com o seu sistema operacional e os seus recursos.Agora tendo dúvidas nesses parâmetros, posta aqui .
Não tem receita de bolo para criar um banco, quando não se conhece as reais necessidades, o que eu preciso pra criar o meu banco de dados pode ser pouco ou muito pra você ai no seu ambiente.http://tahiti.oracle.com/pls/db102/home … ark=tahiti
Abraços!
31 de março de 2010 às 9:54 pm #93465Marcos Braga
ParticipanteOi wandersonp,
A dica para criar um banco novo é simplesmente criá-lo utilizando o dbca com os parâmetros default, sem muitos segredos.
A parametrização do banco em si é individual e cada caso deve ser analisado.
Em uma migração, geralmente, são analisados os parâmetros do banco atual e verifica (dependendo de N variáveis como ambiente e/ou versão nova do banco) a adoção dos parâmetros no novo banco. Em algumas migrações, envolvendo atualização de versão ou de hardware alguns parâmetros antigos são descartados ou alterados conforme a versão, pois os parâmetros antigos foram alterados para atender uma determinada situação, o que não será mais a atual.
Espero ter confundindo mais um pouco sua cabeça, assim surgem novas dúvidas. rsssss
[]s
Braga3 de abril de 2010 às 5:59 am #93526invoid
ParticipanteOlá wandersonp!
Eu gosto de escolher entre os bancos que administro o que mais se adequa ao perfil do novo banco que quero e utilizá-lo como template. Daí ajusto alguns parâmetros básicos (sga, pga, caches, paths, etc) e levanto a instância com ele. Busco utilizar tudo no mínimo necessário e ir ajustando dependendo da utilização do banco.
Quando não tenho um template, faço como o braga sugeriu, crio com o dbca, ajustando os parâmetros que achar necessário para o mínimo necessário e com o tempo vou otimizando.
Bom, se é a melhor forma eu não sei, mas eu faço assim! Espero ter ajudado!
Abraços!
André Sousa
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.