Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por felipeg.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Emersonmartins
    Participante

Olá pessoal me fizeram uma pergunta aqui no trabalho, que ficou um pouco alheio..

Estou em processo ainda para tirar a OCA 11g, mas depois de concluido, quanto tempo vale a certificação?

Emerson Martins
      DBA Jr
      emersonmartinsdba.blogspot.com

felipeg
      Participante

Diferente do LPI por exemplo (onde as certificações tem um prazo e você tem que tirar uma superior (se puder) ou refazer) as certificações Oracle não tem “Prazo de validade”.

O que ocorre muito é que sempre vão saindo versões novas, o que te obriga a continuar se certificando se quiser se manter atualizado.

Atenciosamente,
        Felipe.

Emersonmartins
        Participante

Obrigado Felipe!

Emerson Martins
          DBA Jr
          emersonmartinsdba.blogspot.com

rman
          Participante

@felipeg

Outro dia vi que a certificação em Delphi tinha validade, achei um cumulo.

Ainda bem que de Oracle não tem isso. Um vez tirado, a certificação é sua!

felipeg
            Participante

@Rman

Em parte eu até entendo, por exemplo a LPI, as coisas que você sabe podem mudar de uma hora pra outra e o conteúdo é muito abrangente.

É uma espécie de reciclagem tanto pra reforçar o antigo como para fixar o novo.

No caso da Oracle, como temos bancos legados ainda em atividade e eles sempre lançam alguma coisa nova pra se certificar, pra que se incomodar fazendo o pessoal refazer as provas? 8)

Sem contar que a obrigatoriedade de cursos oficiais já é meio chato (e caro).

Atenciosamente,
              Felipe.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.