Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por SuporteDBA.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    SuporteDBA
    Participante

Olá amigos, gostaria de tirar uma dúvida com vocês.

Preciso fazer um restore e depois um recover de um backup. Pensei em paralelizar a operação. Visto que meus datafiles que serão restaurados/recuperados estão no mesmo disco, acreditam que irei ter ganho de desempenho nessa operação ? O servidor hoje tem 4 processadores e roda Oracle 8i.

Atenciosamente.

rman
      Participante

@SuporteDBA

Apesar de estar no mesmo disco, creio que irá ter ganho de desempenho sim. Pelo fato de ter 4 processadores, mesmo existindo um gargalo no disco, vai ser mais rápido que usar apenas 1 processador. Vale lembrar que o recurso de paralelismo só está disponível para versão Enterprise.

msantino
        Participante

@SuporteDBA,

Pense no ganho de performance com o paralelismo quando você tiver mais de 1 processador e arquivos separados em discos diferentes. Mas discos mesmo, não adianta ser partições! Mas isso é na teoria. Na prática acho que vale a pena você testar.

Lembro que quando eu usava SQL Server, a recomendação é 1 destino (paralelo) pra cada processador físico, e mesmo assim, separados em HDs (ou arrays) diferentes. Mas na prática, mesmo estando no mesmo disco eu tinha ganho de performance significante em relação ao backup sem paralelismo…

Acredito que a lógica no Oracle seja a mesma…

você não tem como testar e comparar os tempos?
          Posta aqui pra gente saber o resultado!

abs

SuporteDBA
          Participante

Obrigado pelas respostas. Eu não tenho como testar galera, ae decidir fazer sem paralelismo mesmo. Obrigado !!

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.