- Este tópico contém 18 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 11 meses atrás por
hudsona.
-
AutorPosts
-
12 de abril de 2010 às 8:47 pm #93606
hudsona
ParticipantePessoal,
Existe um servidor windows aqui na empresa que o sysadmin disse que n’ao consegue recuperar, sendo que existe duas instancias oracle que nem eu sabia que existia, e “precisam” do backup dela, que n’ao existe tambem, problemas de outras administracoes os quais nunca tive conhecimento.
Tenho todos os datafiles, control-files e redo logs, consigo acessar o disco, sera que consigo recuperar o banco,criando outra instancia em outro servidor
alguem ja fez issops favor desconsiderar os erros de digitacao!!!
12 de abril de 2010 às 9:11 pm #93607vieri
Participantecopie todos esses aquivos para outro servidor, incluindo os archive que vc não citou e tente subir a base.
poste os possíveis errors, se os datafile,ctl,redo,archive estiverem integros não tem porque não subir.
12 de abril de 2010 às 9:17 pm #93608MauroLacerda
ParticipanteHudson,
Boa tarde,Cria em outro servidor uma instancia com o mesmo nome. Como se fosse um banco zerado. Depois joga os datafiles por cima. Você vai conseguir ter sucesso.
Obs: Para não ter muito trabalho, mantenha os drives logicos iguais.
Abs.
12 de abril de 2010 às 9:18 pm #93609MauroLacerda
ParticipanteHudson,
Boa tarde,Se quiser trocar mais detalhes pode me ligar. Faço essa operação aqui direto.
2729-9238.
Abs.
12 de abril de 2010 às 9:46 pm #93610hudsona
ParticipanteVieri,
Esse banco nao rodava em modo archivelog, se nao teria citado.
Mauro,
Vou seguir o seu procedimento, e posto o resultado aqui.
Nunca precisei fazer isso.Obrigado a todos!!
Abracos!!
12 de abril de 2010 às 10:55 pm #93611burga
ParticipanteE aí Hudson,
Se puder postar o procedimento também ajudaria, estou curioso quanto ao seu problema pois pode acontecer comigo amanhã… rs!
Só o que ouvi dizer é tem como fazer mas que a estrutura de pastas deve ser idêntica ao do servidor antigo (complementando a observação do Mauro).
12 de abril de 2010 às 10:58 pm #93612hudsona
ParticipanteMauro,
Quando voce copia os datafiles por cima, voce copia os redo logs e os control files tambem ?
Qual a sequencia ?Porque se eu nao copiar os controlfiles eu tenho erro no meu SCN do system e se eu copiar os control files eu tenho erro dizendo que o banco nao foi criado adquedamente.
Sem os controlfiles copiados
ORA-01122: o arquivo 1 do banco de dados falhou na anßlise da verificaþÒo
ORA-01110: 1 do arquivo de dados: ‘G:CASCAISDADOSHTACDSSYSTEM01.DBF’
ORA-01203: encarnaþÒo incorreta deste arquivo – SCN de criaþÒo incorretoCom os controlfiles copiados
ORA-01079: o banco de dados ORACLE n?o foi criado adequadamente; operac?o abortadaAbracos
12 de abril de 2010 às 10:59 pm #93613MauroLacerda
ParticipanteEu copio tudo, inclusive os controlfiles.
12 de abril de 2010 às 11:11 pm #93614Regis Araujo
ParticipanteOpa..!
Salve mestres..!!
Seguinte Hudson..
Não esqueça de alterar no INIT do banco o caminho dos novos Controls e Redos.. aponte para os que vc copiou…!!!
Abraços..!
12 de abril de 2010 às 11:13 pm #93615Peterson
ParticipantePutz, situação complicada Hudson.
Quero saber o final disso!
12 de abril de 2010 às 11:22 pm #93616hudsona
ParticipanteA estrutura dos diretÓrios esta idêntica.
Criei o banco ja apontando para essa estrutura
Entao meu init.ora esta idêntico, mesmo assim j[a verifiquei ele
Quando eu vou subir o banco apos ter copiado todos os arquivos eu tomo o seguinte erro :ORA-01079: o banco de dados ORACLE n?o foi criado adequadamente; operac?o abortada
Nem o *._allow_resetlogs_corruption=TRUE ta afim de ajudar .
Obrigado pela a ajuda de todos.
12 de abril de 2010 às 11:37 pm #93617Peterson
Participantee se vc iniciar o banco em modo MOUNT com um control file novo (pfile apontando para os datafiles na posição correta) e criar uma nova encarnação com ALTER DATABASE OPEN RESETLOGS;
???
ah, lembre-se de ter outras cópias de todos os arquivos.
12 de abril de 2010 às 11:46 pm #93618Peterson
ParticipanteHudson, falei besteira.
O que queria dizer é:
- Restaure todos os arquivos;
- Você consegue abrir o banco em estado MOUNT porque tem o controlfile;
- Se preciso, alterar a localização dos arquivos (caso eles estejam em uma árvore de diretórios diferente);
- Abrir o banco resetando os logs ALTER DATABASE OPEN RESETLOGS;
12 de abril de 2010 às 11:48 pm #93619hudsona
ParticipantePessoal
Provavelmente já encontrei o porque de eu não conseguir subir o banco dessa forma,
O Esperto do sysadmin jurou de pé junto que a versão do oracle que estava no servidor era o 11g,
Eu já muito “@&#(!&(&$!(*” da vida fui ver o init.ora da base antiga, pra ver se encontrava alguma coisa
estranha e encontrei…:*.compatible=’10.2.0.1.0′
Como antes eu já tinha tentado criar uma nova encarnação, meus datafiles já devem tar pensando que são do 11g,
To copiando de novo os arquivos do disco do servidor perdido, pro meu disco local
e vou tentar de novo subir o banco de novo.Acho que agora vou conseguir.
Ps: Moral da historia do dia, não confie em ninguém, se alguém disse algo, vá verificar
DBA São tomé agora.Se eu conseguir subir o banco eu posto aqui galera.
obrigado a todos.
12 de abril de 2010 às 11:50 pm #93620brunopb
Participanteshow, quero ver o desfecho disso… vou acompanhar.. não dá pra colocar em NOMOUNT e dar um create controlfile ?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.