- Este tópico contém 19 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 6 meses atrás por
lordmaca.
-
AutorPosts
-
16 de agosto de 2011 às 5:56 pm #100354
Emersonmartins
ParticipanteEu acho muito bom essas discuções aqui no forum até porque ajuda os demais que poderão a vir ter esse problemas, inclusive ajuda-nos a colocar em práticas, as boas práticas vividas aqui.
Sucesso a tds!
Emerson
DBA Jr16 de agosto de 2011 às 9:29 pm #100359mpvargas
ParticipanteÉ isso aí
Também acho muito válida essas discussões…Na minha situação, eu acho que poderia ter agido com mais calma e analisado a melhor solução… poderia ter obtido sucesso com o rman, apesar dos detalhes que eu relatei…
Uma coisa serviu como aprendizado: o impdp será a minha ultima opção para restaurar um backup, pois eu não imaginava que fosse demorar tanto, apesar de fazer testes constantes na base de homologação.
Com relação ao impdp, eu uso o PARALLEL mas a minha base tem muitos índices que acabam degradando na hora de uma restauração completa.Aproveitando o tópico, eu gostaria de pedir uma ajuda com relação a manter uma base de teste atualizada… não tenho data guard… qual seria a melhor opção? Alguem tem algum procedimento?
18 de agosto de 2011 às 2:19 pm #100377lordmaca
Participante[quote=”mpvargas”:26fqn0zh]É isso aí
Também acho muito válida essas discussões…Na minha situação, eu acho que poderia ter agido com mais calma e analisado a melhor solução… poderia ter obtido sucesso com o rman, apesar dos detalhes que eu relatei…
Uma coisa serviu como aprendizado: o impdp será a minha ultima opção para restaurar um backup, pois eu não imaginava que fosse demorar tanto, apesar de fazer testes constantes na base de homologação.
Com relação ao impdp, eu uso o PARALLEL mas a minha base tem muitos índices que acabam degradando na hora de uma restauração completa.Aproveitando o tópico, eu gostaria de pedir uma ajuda com relação a manter uma base de teste atualizada… não tenho data guard… qual seria a melhor opção? Alguem tem algum procedimento?[/quote]
mpvargas,
Creio que voce poderia ter usado o RMAN do mesmo jeito mesmo nao tendo um dia de backup, ele so ia ter que aplicar bastante log, mas blza deu tudo certo ae pra ti.
Quanto atualizar base de homologacao acho que um expdp e impdp serve.
Usando impdp temos a opcao de falar se caso o objeto exista pule ou aplique as linhas diferentes.
Segue um parametro(IMPDP) que esta no meu post que fiz em meu blog:
TABLE_EXISTS_ACTION — What to do if table already exist
SKIP Leave the table and move to next object [Default]
APPEND Load rows leaving existing data unchanged
TRUNCATE Delete existing rows and load rows
REPLACE Drop existing table and create and load rowsNao terminei ainda, mas tem algumas coisas sobre.
http://viniciuspapadba.blogspot.com/201 … -edit.html
[]s
18 de agosto de 2011 às 6:06 pm #100382mpvargas
ParticipanteFala Vinicius…
valeu pelas dicasVou fazer o teste com o impdp/expdp, a minha dúvida é com relação aos ínidices, se serão atualizados ou não… de qualquer forma vou fazer alguns testes…
Com relação ao RMAN, dei um “restore database preview” e estou recebendo algumas msg… segue abaixo um resumo:
no backup of log thread 1 seq 10707 lowscn 2456646978 found to restore
até no backup of log thread 1 seq 11241 lowscn 2491279403 found to restoreno backup of log thread 1 seq 1 lowscn 2465791233 found to restore até
no backup of log thread 1 seq 28 lowscn 2466771251 found to restoremas no final ele dá a opção de restaurar até um determinado ponto
Media recovery start SCN is 41377029
Recovery must be done beyond SCN 2465738782 to clear data files fuzziness
Finished restore at 18-AUG-11Será que com a opção
RMAN> RECOVER DATABASE TO SCN 2465738782
funciona?29 de agosto de 2011 às 12:20 pm #100574lordmaca
Participante[quote=”mpvargas”:37u7f8is]Fala Vinicius…
valeu pelas dicasVou fazer o teste com o impdp/expdp, a minha dúvida é com relação aos ínidices, se serão atualizados ou não… de qualquer forma vou fazer alguns testes…
Com relação ao RMAN, dei um “restore database preview” e estou recebendo algumas msg… segue abaixo um resumo:
no backup of log thread 1 seq 10707 lowscn 2456646978 found to restore
até no backup of log thread 1 seq 11241 lowscn 2491279403 found to restoreno backup of log thread 1 seq 1 lowscn 2465791233 found to restore até
no backup of log thread 1 seq 28 lowscn 2466771251 found to restoremas no final ele dá a opção de restaurar até um determinado ponto
Media recovery start SCN is 41377029
Recovery must be done beyond SCN 2465738782 to clear data files fuzziness
Finished restore at 18-AUG-11Será que com a opção
RMAN> RECOVER DATABASE TO SCN 2465738782
funciona?[/quote]Mpvargas,
Me desculpe o atraso, estava corrido aqui e acabei esquecendo do forum.
O problema deste restore ‘e esse SCN ‘e de que dia/hora? restore/recover incompleto sempre tem perda de dados.
Quantos aos erros do RMAN, voce chegou algum dia a limpar os redo logs?
sei que o problema ja foi resolvido, mas ‘e bom ficar registrado e aprendermos sempre com o ocorrido, muitas vezes tenho ideias lendo erros parecidos e isso ajuda muito.
[]s
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.