- Este tópico contém 12 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 5 meses atrás por
Anônimo.
-
AutorPosts
-
22 de junho de 2010 às 5:53 pm #94723
Anônimo
Pessoal tenho a seguinte situação…
Meu server Standby falhou no procedimento de atualização dos archives..
Quando tentei subir na mão ele ta pedindo um archive que não existe mais.. Qual a melhor maneira de eu voltar a situação normal desse standby database ?? Somente copia dos datafiles e subir o banco em Recovery ??22 de junho de 2010 às 5:55 pm #94724Peterson
ParticipanteQual a situação dos seus backups?
22 de junho de 2010 às 5:58 pm #94725Anônimo
Por incrivel que pareça não existe Backup do Standby…
No caso seria p refazer mesmo da forma mais simples possivel para que não seja necessario a recriação total da estrutura…22 de junho de 2010 às 6:01 pm #94726Marcos Braga
ParticipanteOlá Paolm,
Parece uma zica, mas quando tive problemas de recuperação do standby, acabei em duas situações: recriando o standby (efetuando a cópia de tudo), ou quando o volume é muito grande, vou copiando os datafiles que vai pedindo até que ele consiga recuperar com os archives que sobraram.
[]s
Braga22 de junho de 2010 às 6:04 pm #94727Anônimo
Braga , veja a situação o pessoal não deixou archive algum …
Ou seja preciso somente voltar a situação de funcionamento do stand..
Pelo que eu entendi que vc colocou se eu copiar SOMENTE os DATAFILES consigo voltar a situação certo ?22 de junho de 2010 às 6:16 pm #94728CleitonHanzen
ParticipanteOpá…
O que talvez o Peterson questionou foi o status do Backup do ambiente de produção, se existir os archives no backup, basta restaurar para o standby e atualizar os archives.
Se não tiver mais o archive em lugar algum, só refazendo o standby…..existe um procedimento na documentação da Oracle do Dataguard sobre utilizar um backup incremental para fazer o “RollForward” do Banco Standby, mas nunca utilizei esse procedimento e nem sei se funciona para um standby “manual”…. 🙂
22 de junho de 2010 às 6:21 pm #94729Marcos Braga
ParticipanteCaracas,
Sem archives fica complicado, porque em determinado momento, mesmo copiando os datafiles vai ser necessário algum archive.
Nesse caso, pondera a possibilidade de recriar o standby.
Você pode recriar utilizando o RMAN que é mais simples e não precisa parar o banco. Mas não esqueça que esse procedimento onera todo o sistema.
[]s
Braga22 de junho de 2010 às 6:50 pm #94735Anônimo
Vamos lá..
Entendi a respeito da situação do backup na produção.. existem os archives la mas nao esse… Acredito q eles deram o switch e cold e livraram o mesmo..
Minha ideia era a seguinte… Vejam se é possivel..
Copia dos datafiles cold da maq de produção e jogar no stand by…
Apos isso tento subir a base com recovery ..
Ja que mantive a configuração dele(stand) nao preciso reconfigurar.. Shut no stand e mount standby logo apos p aplicação dos ultimos archives gerados na produção..
Sera q rola assim ????22 de junho de 2010 às 6:54 pm #94736Marcos Braga
ParticipanteEstá melhorando…,
Funciona, mas tem que recriar o standby controlfile. E depois atualizar no braço antes de ativar o auto recover.
[]s
Braga22 de junho de 2010 às 7:16 pm #94742Anônimo
Grande Braga !!!
Agora desculpa a falta de conhecimento..
Passo a passo como seria isso ??22 de junho de 2010 às 9:30 pm #94747Marcos Braga
ParticipanteVamos ver se eu lembro…, rsssss
- Criar o standby controlfile (mesmo nome dos controlfiles):
SQL> alter database create standby controlfile as '/caminho/control01.ctl'; -
Copiar o standbycontrolfile para o standby;
-
Baixar o banco e copiar todos os datafiles para o standby;
-
Conectar no standby e ativar o banco para recover;
-
Aplicar os archives que foram criados após o início do processo;
-
Ativar o recover automático do standby.
Creio que é isso.
Tenho uma fonte de referência que poderá auxiliar, caso esqueça algum comando (como eu, rsss)
http://trilha0.blogspot.com/2007/12/standby-oracle.htmlTambém tem um exemplo para criar utilizando a versão 11.2
http://sites.google.com/site/universodo … tandby-11g[]s
Braga22 de junho de 2010 às 10:56 pm #94753CleitonHanzen
ParticipanteOpá…
Para copiar os DBF´s para o standby, pode somente dar o “Begin Backup”….não precisa baixar o banco….. 🙂
O restante acho que é isso mesmo….hehehehe
22 de junho de 2010 às 10:59 pm #94754Anônimo
Show Braga…
Vou estar realizando o procedimento entre hoje ou amanha..
Apos feito retorno um post com a experiencia ok ?!??!
De qualquer forma agradeço sua atenção.
Att
Paol
- Criar o standby controlfile (mesmo nome dos controlfiles):
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.