Pular para o conteúdo
Visualizando 13 posts - 1 até 13 (de 13 do total)
  • Autor
    Anônimo

Pessoal tenho a seguinte situação…
      Meu server Standby falhou no procedimento de atualização dos archives..
      Quando tentei subir na mão ele ta pedindo um archive que não existe mais.. Qual a melhor maneira de eu voltar a situação normal desse standby database ?? Somente copia dos datafiles e subir o banco em Recovery ??

Peterson
      Participante

Qual a situação dos seus backups?

Anônimo

Por incrivel que pareça não existe Backup do Standby…
          No caso seria p refazer mesmo da forma mais simples possivel para que não seja necessario a recriação total da estrutura…

Marcos Braga
          Participante

Olá Paolm,

Parece uma zica, mas quando tive problemas de recuperação do standby, acabei em duas situações: recriando o standby (efetuando a cópia de tudo), ou quando o volume é muito grande, vou copiando os datafiles que vai pedindo até que ele consiga recuperar com os archives que sobraram.

[]s
            Braga

Anônimo

Braga , veja a situação o pessoal não deixou archive algum …
              Ou seja preciso somente voltar a situação de funcionamento do stand..
              Pelo que eu entendi que vc colocou se eu copiar SOMENTE os DATAFILES consigo voltar a situação certo ?

CleitonHanzen
              Participante

Opá…

O que talvez o Peterson questionou foi o status do Backup do ambiente de produção, se existir os archives no backup, basta restaurar para o standby e atualizar os archives.

Se não tiver mais o archive em lugar algum, só refazendo o standby…..existe um procedimento na documentação da Oracle do Dataguard sobre utilizar um backup incremental para fazer o “RollForward” do Banco Standby, mas nunca utilizei esse procedimento e nem sei se funciona para um standby “manual”…. 🙂

Marcos Braga
                Participante

Caracas,

Sem archives fica complicado, porque em determinado momento, mesmo copiando os datafiles vai ser necessário algum archive.

Nesse caso, pondera a possibilidade de recriar o standby.

Você pode recriar utilizando o RMAN que é mais simples e não precisa parar o banco. Mas não esqueça que esse procedimento onera todo o sistema.

[]s
                  Braga

Anônimo

Vamos lá..
                    Entendi a respeito da situação do backup na produção.. existem os archives la mas nao esse… Acredito q eles deram o switch e cold e livraram o mesmo..
                    Minha ideia era a seguinte… Vejam se é possivel..
                    Copia dos datafiles cold da maq de produção e jogar no stand by…
                    Apos isso tento subir a base com recovery ..
                    Ja que mantive a configuração dele(stand) nao preciso reconfigurar.. Shut no stand e mount standby logo apos p aplicação dos ultimos archives gerados na produção..
                    Sera q rola assim ????

Marcos Braga
                    Participante

Está melhorando…,

Funciona, mas tem que recriar o standby controlfile. E depois atualizar no braço antes de ativar o auto recover.

[]s
                      Braga

Anônimo

Grande Braga !!!
                        Agora desculpa a falta de conhecimento..
                        Passo a passo como seria isso ??

Marcos Braga
                        Participante

Vamos ver se eu lembro…, rsssss

1. Criar o standby controlfile (mesmo nome dos controlfiles):
                            SQL> alter database create standby controlfile as '/caminho/control01.ctl';
                          2. Copiar o standbycontrolfile para o standby;

3. Baixar o banco e copiar todos os datafiles para o standby;

4. Conectar no standby e ativar o banco para recover;

5. Aplicar os archives que foram criados após o início do processo;

6. Ativar o recover automático do standby.

Creio que é isso.

Tenho uma fonte de referência que poderá auxiliar, caso esqueça algum comando (como eu, rsss)
                          http://trilha0.blogspot.com/2007/12/standby-oracle.html

Também tem um exemplo para criar utilizando a versão 11.2
                          http://sites.google.com/site/universodo … tandby-11g

[]s
                          Braga

CleitonHanzen
                          Participante

Opá…

Para copiar os DBF´s para o standby, pode somente dar o “Begin Backup”….não precisa baixar o banco….. 🙂

O restante acho que é isso mesmo….hehehehe

Anônimo

Show Braga…

Vou estar realizando o procedimento entre hoje ou amanha..

Apos feito retorno um post com a experiencia ok ?!??!

De qualquer forma agradeço sua atenção.

Att

Paol

Visualizando 13 posts - 1 até 13 (de 13 do total)
                            • Você deve fazer login para responder a este tópico.