Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 6 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 5 meses atrás por Victor Armbrust.
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Ronin
    Participante

Bom dia,

Pessoal, instalei o 11g r2 pathcset 1 versão standard, porém qdo subo com o dbconsole, a guia PERFORMANCE encontra-se desativada. Alguma limitação para a vesão ?

Abs,
      Ronald

vieri
      Participante

isso não é limitação… isso é contrato.

Ronin
        Participante

Hum, como é um ambiente de teste, existe uma forma para ativá-lo sem ir para a questão de licenciamento ? outra, então quem tem oracle 10g standard e migra para o 11g terá esse msmo problema ? ou seja, o cara q já paga um suporte anual, terá q comprar alguma option qdo for migrar para o 11g ?

rman
          Participante

@Ronin

Descobriu alguma coisa ? A única forma é comprar a versão Enterprise mesmo ?

Victor Armbrust
            Mestre

[quote=”Ronin”:zqaq5vu4]Bom dia,

Pessoal, instalei o 11g r2 pathcset 1 versão standard, porém qdo subo com o dbconsole, a guia PERFORMANCE encontra-se desativada.    Alguma limitação para a vesão ?

Abs,
              Ronald[/quote]

@Ronin, faça o seguinte:

Entre no sqlplus como SYS e digite: (isso se estiver usando SPFILE)

alter system set control_management_pack_access = ‘DIAGNOSTIC+TUNING’ scope=both; (ou somente DIAGNOSTIC).

Se não estiver usando SPFILE, basta colocar esse parametro no init.ora e re-iniciar o database;

DEpois desse parametro entrar em vigor, execute um restart do DBCONSOLE só pra garantir.

Mais informações: http://download.oracle.com/docs/cd/B28359_01/server.111/b28320/initparams036.htm

http://download.oracle.com/docs/cd/B28359_01/server.111/b28275/tdppt_auto.htm

http://www.dbasupport.com/oracle/ora11g/3-Steps-to-Configure-ADDM.shtml

Faz um teste e retorna ai pra gente.

Abs

rman
              Participante

@varmbrust

Acabei de testar, realmente funciona, a aba desempenho está habilitada.

Pelo que tinha pesquisado, a aba desempenho é funcionalidade do Oracle Diagnostic Pack, e o mesmo só vem na versão Enterprise Edition.

Estou ferindo a licença do Standard ao habilitar o parâmetro ?

Obrigado pela dica.

Victor Armbrust
                Mestre

Pelo que entendi sim. Está é uma feature do EE, isso msm.

Agora quanto a licença, não sei se é necessária neste cenário, acredito que sim até pq no standard vem desabilitada, porém não tenho certeza, preciso pesquisar antes de afirmar alguma coisa…

Sempre que precisei utilizar este recurso no standard executei estes steps…

Se eu achar algo eu atualizo aqui…

abs

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.