Pular para o conteúdo
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    braza
    Participante

Boa tarde,

Estou utilizando a verão Oracle 10gR2 (10.2.0.5.0) num ambimete windows.

Exclui uma tabela com 28gb de tamanho. Depois executei o comando purge e o arquivo de dados apresenta 28gb alocado e 1m utilizado.

Estou querendo redimensionar o arquivo de dados para 10m e ganhar esse espaço no hd. Estou executando o seguinte comando:

alter database datafile ‘D:AJURI_TESTE_MIGRACAOAJURIMIGDISCO_NLANC1.DBF’ resize 10m

e é apresentada a seguinte mensagem:

ORA-03297: o arquivo contém dados usados além do valor solicitado de RESIZE

O que é que está errado ???

A consulta que relizei mostra que eu tenho 28gb livres no arquivo de dados.

select sum(l.bytes)/1024/1024
      from dba_free_space l
      where l.file_id = 36

——————–
      28714
      ——————–

O que eu poço fazer pra redimensionar este arquivo ???

Obrigado.

braza
      Participante

[quote=”braza”:2mngvln6]Boa tarde,

Estou utilizando a verão Oracle 10gR2 (10.2.0.5.0) num ambimete windows.

Exclui uma tabela com 28gb de tamanho. Depois executei o comando purge e o arquivo de dados apresenta 28gb alocado e 1m utilizado.

Estou querendo redimensionar o arquivo de dados para 10m e ganhar esse espaço no hd. Estou executando o seguinte comando:

alter database datafile ‘D:AJURI_TESTE_MIGRACAOAJURIMIGDISCO_NLANC1.DBF’ resize 10m

e é apresentada a seguinte mensagem:

ORA-03297: o arquivo contém dados usados além do valor solicitado de RESIZE

O que é que está errado ???

A consulta que relizei mostra que eu tenho 28gb livres no arquivo de dados.

select sum(l.bytes)/1024/1024
        from dba_free_space l
        where l.file_id = 36

28714

O que eu poço fazer pra redimensionar este arquivo ???

Obrigado.[/quote]

Ok.

Desgragmentei os outros seguimentos do arquivo de dados e repeti o comando.

alter table t1 move tablespace tbs1

depois, volto para a tablespace de origem

alter tablet1 move tablespace tbs

Dessa forma deu certo.

De qualquer forma obrigado.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.