Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 4 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    neodavid
    Participante

Bom, o problema é o seguinte: Quando delete uma tabela no banco, eu apago apenas as informações dela, porém o espaço alocado no banco ainda continua… como é que faço para diminuir esse espaço?
      Exemplo: Tabela X está com 30 mb de dados, quando deleto essa tabela ela fica em branco, porém os 30mb continuam alocados no banco, gostaria de zera o alocamento do banco tbém… eu usei o deletei os dados usando truncate e mesmo assim não dá.

Alguém poderia me ajudar?

Marcio68Almeida
      Participante

Você pode mover a tabela para a mesma tablespace com parâmetros de store mais adequados.
        Não se esquecer de que ao fazer isso os índices e todas as referências a esta tabela ficam invalidos e precisam ser refeitos / recompilados.

neodavid
        Participante

Márcio, mas isso eu gostaria de fazer com um banco inteiro com mais de 500 tabelas… pois estou gerando um banco para implantação a partir de um banco com dados.

Marcio68Almeida
          Participante

Bom, neste caso, o mais simples é fazer um export das estruturas, remover os objetos e importar novamente…

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.