Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 1 mês atrás por CleitonHanzen.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    dfguiraldelli
    Participante

Bom dia à todos,

Queria uma dica de como fazer um bom relatório do estado do banco oracle.
      Estou montando um esqueminha para ter todo o meu trabalho documentado.
      1° – Documentar o Servidor
      2° – Documentar o Oracle
      3° – Documentar as estratégias de backup
      4° – Gerar relatórios mensais de atividades realizadas no DB
      5° – Gerar relatório da situação do DB (este não sei como fazer)

Se alguem puder me ajudar, fico grato.

Mais uma coisa, alguem usa a ferramenta Spotlight para monitorar o Oracle? Ela consome mt recurso do banco para ficar monitotando?

Desde já agradeço.

David Siqueira
      Participante

BOm dia,
        Caso você esteja usando 9i uma boa ferramenta pra diagnosticar possiveis problemas é o STATSPACK, no 1og você já conta com algo melhor que é o AWR, ambos podem fazer um checkup e apontar para você possiveis pontos importantes a serem avaliados. Com relação ao SPootlight já usei e não me recordo de ter tido problemas de consumo de CPU ou de memória excessivo por parte do produto.

Abcs.

David

marcelomirandola
        Participante

Bom dia.
          Como Oracle 10g você também pode utilizar o Enterprise Manager. É muito bom para visualizaão de processos, nível de processamento, I/O, Jobs e etc.
          Haaa!! e já vem com o Oracle.

CleitonHanzen
          Participante

Cuidado ao utilizar o Enterprise Manager….o aplicativo em si vem incluso com a licença do Software Oracle…mas a parte de Performance não vem….no primeiro acesso ao Enterprise Manager, você é avisado sobre isso…..
            O statspack pelo contrário é de livre utilização e funciona em qualquer versão de banco (10g, 9i, 8i….)

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.