Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 7 meses atrás por David Siqueira.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    bbarroso
    Participante

Prezados,

Alguém conhece algum software que gera relatório de administração do banco, e envie email exemplo: quando está enchendo a tablespace.

Bruno Soares Barroso

David Siqueira
      Participante

Bruno como vai?

Então cara, o prório EM do Oracle faz isso, basta você entrar na console e configurar as opções que você quer que ele envie pra você, na versão 9i ele dava as opções, depois você só precisava informar o email destino, e é claro que no seu server vai precisar habilitar algumas portas adicionais caso ele passe por um Firewall, entende?

Bem é isso..

Espero ter ajudado!!!

Rodrigo Almeida
        Participante

Como o DAVID disse.

Com o DBCONSOLE e GRID Control tu consegue gerar esses relatórios e depois atráves de agentes, enviar por e-mail, monitorar as tablespaces, segmentos, memória, cpu e etc…

Só configurar um servidor SMTP para enviar os e-mails.

Abraços,

bbarroso
          Participante

Prezado,

Eu configurei o smtp do Oracle Enterprise Manager e testei enviou o email corretamente, mais aonde eu configuro os relatórios?

Bruno Soares Barroso

[quote=”alphamek”:3u4lymay]Como o DAVID disse.

Com o DBCONSOLE e GRID Control tu consegue gerar esses relatórios e depois atráves de agentes, enviar por e-mail, monitorar as tablespaces, segmentos, memória, cpu e etc…

Só configurar um servidor SMTP para enviar os e-mails.

Abraços,[/quote]

David Siqueira
            Participante

Eu não possuo aqui o EM, mais se eu não me engano na parte onde você tem os relatórios de Administração tem uma espécie de configurador , onde voCê pode agendar determinadas informações para serem enviadas para você, pesquise na parte de MANAGEMENT , ou nas configs avançadas, deve haver algo por lá que lhe auxilie.

Abraços

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.