- Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por
Regis Araujo.
-
AutorPosts
-
19 de março de 2010 às 8:36 pm #93271
cazevedo
ParticipanteSenhores, estou necesitando de uma ajuda:
Necesito de criar um failover da base de dados.
Qual o meu ambiente atual:
Tenho uma vmware com o banco de produção instalado e funcionando, e foi liebrada um outra imagem da VM para o banco de StandBy.
Preciso configurar a base para automatizar o banco de standby
No Ambiente de Produção:
1) Crio o diretório de archive mkdir /oracle/flash_recovery/arch2) Verifico se o Archivelog está ativado
SQL> connect sys/senha as sysdba
conecto a base de dados como SYSSQL> archive log list
Verifico se o archive não está ativoSQL> show parameter log_archive_start
Verifico o log do Archive , tem que estar TRUESQL> Shutdown immediate
Baixo o bancoSQL> startup mount
Inicializo instância somente para o DBASQL> alter system set log_archive_start = true SCOPE = SPFILE;
Altero a forma do archiveSQL> alter system set log_archive_dest = “/oracle/flash_recovery/arch/” SCOPE = SPFILE;
direciono o archive para a area DISPONIBILIZADASQL> alter database open;
Libero o bancoSQL> shutdown immediate;
Derrubo o banco só para validar o efeito dos comandosSQL> startup mount exclusive;
SQL> archive log start;
SQL> alter database open;
SQL> shutdown immediate;
Derrubo o banco só para validar o efeito dos comandosSQL> startup
Restarto o bancoSQL> archive log list
Valido o archive listSQL> show parameter log_archive_start
Garanto que ele está ativoCrio o controlfile para o Standby:
SQL> shutdown immediate;
Derrubo o banco só para validar o efeito dos comandosSQL> startup mount
Restarto o bancoControl File
SQL> alter database create standby controlfile as ‘/oracle/product/9.2.0/dbs/ctrlstandby.ora’;SQL> shutdown immediate;
No Ambiente de StandBy:
1) Crio o diretório de archive mkdir /oracle/flash_recovery/archNo Ambiente de Produção:
Copio as informações de produção para o base de StandByScp /oradata/orcl/* Oracle@
:/oradata/orcl/
Scp /oradata/flash_recovery/* Oracla@:/oradata/flash_recovery/ Na primeira vez irá ser solicitada a senha de Oracle
Libero o banco de produção
SQL> startupSpfile
SQL> create pfile=’/oracle/product/9.2.0/dbs/initstandby.ora’ from spfile;Copio o initstandby.ora para o servidor de StandBy
Scp /oracle/product/9.2.0/dbs/initstandby.ora Oracle@
:/ oracle/product/9.2.0/dbs/ Automatização da Replicação:
Perguntas:
1) O que faço para automatizar um sincronismos entre as bases
2) Esta coerente o fluxo acima ?20 de março de 2010 às 12:52 am #93279Regis Araujo
ParticipanteFala Azevedo..!! Boa tarde..!
Poxa.. Estou em um processo parecido com o seu.. criando um StandBy para um server de produção..
Andei olhando diversos posts sobre isto.. e o q me auxiliou mais até agora foi este..
http://brunomurassaki.wordpress.com/200 … 10g-linux/
Eh do Bruno Murassaki.. otimo post.. Qualquer coisa.. manda mensagem a ele q tenho certeza que ele te auxilia..!!
Ou Posta mensagens aqui com mais dúvidas.. q iremos juntos verificar quais as melhores praticas..!
Abraços..!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.