- Este tópico contém 11 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 2 meses atrás por
Marcos Braga.
-
AutorPosts
-
3 de janeiro de 2013 às 3:20 pm #104968
Thiago Luiz
ParticipantePessoal bom dia ao Forum.
E o seguinte, tenho uma BD 11g na minha empresa.
Sou novo no ramo do BD oracle, entao preciso de ajuda de voces.
Entao, teenho uma Base de Teste (Maquina Virtual) com o banco de dados XE.
Preciso fazer uma replicação desse banco de dados do 11G para o BD XE (Base de teste).
Como que eu faço, alguem poderia me ajudar com alguma ideia ou tutorial.
Lembrando que sou novo nesse ramo BD oracle ok.Anteciosamente.
Thiago LuizFico no aguardo
3 de janeiro de 2013 às 11:04 pm #104976Marcos Braga
ParticipanteOi Thiago,
Acredito que o método mais prático é executar um exp/imp.
O que é necessário saber é se necessita migrar somente um ou vários schemas.
Vou deixar um exemplo de como migrar um schema simples da base 11 para a XE.
Primeiramente, digamos que existe um schema chamado SIRUS e vamos migrá-lo para outra base.
Antes de executar a importação é necessário saber qual o tamanho atual da tablespace que o schema SIRUS ocupa para criá-la na base destino a fim de evitar problemas de falta de espaço.
Siga os passos abaixo:
- Executar export do schema:
$ exp system/system-pass@sid-name file=export_sirus.dmp log=exp_sirus.log owner=sirus -
Criar a tablespace do schema na base destino:
SQL> create tablespace tbl_sirus
2 datafile '/u01/oracle/oradata/df_sirus_01.dbf'
3 size 10m autoextend on next 10m; -
Criar o schema na base destino:
SQL> create user sirus
2 identified by sirus
3 default tablespace tbl_sirus
4 quota unlimited on tbl_sirus; -
Executar grants necessários para que o usuário crie objetos na tablespace:
SQL> grant resource, connect to sirus; -
Executar a importação:
$ imp system/system-pass@sid-name file=export_sirus.dmp log=imp_sirus.log fromuser=sirus touser=sirus
Após os procedimentos acima, você terá o schema SIRUS migrado para a base XE.