- Este tópico contém 9 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 3 meses atrás por
Anônimo.
-
AutorPosts
-
16 de dezembro de 2009 às 7:40 pm #91616
rickab7
ParticipanteBoa tarde!
Estou precisando fazer replicação de uma base para outras duas bases de dados. O objetivo é montar um estudo para que quando a base primaria cair eu ainda ter outras duas bases para poder sustentar o usuário.
Tentei utilizar o Oracle Data Guard, porem sem sucesso e ainda vejo muita confusão entre o documento da Oracle e outros colegas que publicarão sobre o assunto.
Gostaria da ajuda de vocês para saber algum método onde posso pesquisar ou um direcionamento.
Estou utilizando Oracle 10g Enterprise com ambiente XP.
Sobre o Data Guard eu deixei tudo configurado conforem a documentação e nada acontece.
Abraços
17 de dezembro de 2009 às 1:57 am #91626rovilso
ParticipanteOlá,
Além do Data Guard você ainda pode tentar realizar seus testes de replicação utilizando o recurso “Oracle Streams”.
Porém pensando em alta disponibilidade e balanceamento de carga talvez seja mais interessante avaliar o “Oracle RAC”. Desta forma, se bem dimensionado, não existiria indisponibilidade do ambiente em caso de comprometimento parcial de parte dele, tendo em vista que os demais servidores assumiriam.
Abraços
17 de dezembro de 2009 às 3:27 am #91627rickab7
ParticipanteOK amigo, obrigado!
Vou pesquisar sobre esses assuntos….
Fique com Deus e um feliz e ótimo natal e ano novo
17 de dezembro de 2009 às 4:02 pm #91629Anônimo
rickab7, eu utilizo o RMAN para sincronizar uma base na empresa que trabalho para o pessoal do desenvolvimento. Tenho uma janela bem grande na madrugada, e o processo é feito tranquilamente. No seu caso você teria que aplicar este procedimento também antes de liberar a base, o que torna RAC ideal ao invés disto. Mas é um processo bem interessante para algumas situações.
Meus archives replicam nos dois servidores, por NFS (linux), conecto o RMAN nos dois bancos (TARGET/AUXILIARY) e faço um DUPLICATE TARGET DATABASE.
Os processos de execução são por shell script, agendado no linux mesmo. Só “coloco a mão na massa” pra ver os arquivos de log do processo. Posso enviar todos os arquivos que utilizo para quem se interessar (shell scripts/sql)
18 de dezembro de 2009 às 8:39 pm #91644Regis Araujo
ParticipanteOla Miguel, boa tarde!
Por favor, eu tenho interesse nestes scripts…
Conhecimento nunca é demais..!!
Meu e-mail está cadastrado no meu perfil.
Abraços..!!
19 de dezembro de 2009 às 12:55 am #91648vieri
ParticipanteTambém tenho interesse.
Sou DBA old style 8) ,
mas achei interessante a idéia do duplicate via NFS.Já fiz algo parecido com o SAMBA, mas é muito sensível a problemas.
19 de dezembro de 2009 às 3:57 pm #91649Anônimo
Ok, pessoal, vou dar uma “tunada” nos scripts e até segunda mando pra vocês.
21 de dezembro de 2009 às 12:47 am #91651rovilso
ParticipanteOlá pessoal,
Ainda sobre o Dataguard, o Bruno (aqui do GPO), postou recentemente no seu blog uma abordagem completa sobre o assunto. Segue o link:
http://brunomurassaki.wordpress.com/200 … 10g-linux/21 de dezembro de 2009 às 4:38 pm #91655Anônimo
Bacana esse material sobre o Dataguard. Já vou disponibilizar um ambiente de testes aqui.
Obrigado22 de dezembro de 2009 às 11:38 pm #91721Anônimo
pmiguel, boa tarde!
Se puder me enviar também, fico agradeçido.
[]’s
Erik -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.