- Este tópico contém 7 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 9 meses atrás por
Marcio68Almeida.
-
AutorPosts
-
1 de junho de 2007 às 2:04 am #79552
lfgrecco
ParticipanteGalera estou com o seguinte problema e gostaria de um HELP!!
Trabalhamos com bancos Oracle 9i onde temos bases de Desenvolvimento e Produção. Recentemente criamos uma nova base de desenvolvimento e temos que fazer uma carga parcial dos dados da produção para essa nova base para testes dos aplicativos.
Atualmente essa carga é feita a partir de componentes que recuperam os dados das tabelas de produção e insere nas tabelas de desenvolvimento.Porém dessa forma temos diversos problemas listados abaixo:
– Como a base de produção está em outra cidade o processo é muito lento.
– Temos problemas de violação de constraint, visto que a carga parte de uma tabela parametrizada e em alguns casos nao possui a informacao das tabelas pai
– Os componentes precisam ser atualizados quando a estrutura de uma tabela sofre alteração
– E alguns outros problemas.Gostaria de soluções mais ágeis e de mais fácil manutenção e velocidade da carga.
Fico no aguardo!
Grato
1 de junho de 2007 às 4:32 pm #79553Marcio68Almeida
ParticipanteSei que existe (pelo menos existia) um programa fantástico da Quest Sotware que fazia um “export” de uma amostragem de dados, mantendo os relacionamentos e integridades, isto é, você quer exportar mil notas, ele seleciona também todos os itens dessas mil notas, clientes e fornecedores relacionados a essas mil notas, e assim por diante…
1 de junho de 2007 às 6:38 pm #79561JamirJr
ParticipantePrograma muito bom da QUEST é o TOAD, tem tbem o SQL/Navigator
1 de junho de 2007 às 10:48 pm #79568Marcio68Almeida
Participante[quote=”JamirJr”:3cj4vux1]Programa muito bom da QUEST é o TOAD, tem tbem o SQL/Navigator[/quote]
Existem diversos programas ótimos (mas muito caros) da Quest…
Tando o TOAD quanto o SQL Navigator são para desenvolvimento, não tem a aplicatividade que nosso amigo necessita…1 de junho de 2007 às 10:55 pm #79569lfgrecco
ParticipanteMarcio é de algo parecido que eu preciso, se conseguir o nome do software por favor me avise. Porém andei pesquinsa também sobre Streams e Advanced Replication. Vc acha que é algo viável?
[]s
4 de junho de 2007 às 4:09 pm #79577Marcio68Almeida
Participante[quote=”lfgrecco”:2s8ndrll]Marcio é de algo parecido que eu preciso, se conseguir o nome do software por favor me avise. Porém andei pesquinsa também sobre Streams e Advanced Replication. Vc acha que é algo viável?
[/quote]Por favor, passe a URL referente a esses programas.
5 de junho de 2007 às 4:58 am #79590lfgrecco
ParticipanteSegue URL, mas pelo que li nao sera util tb, pois as duas tecnologias trabalham com OLAP e preciso apenas de copias parciais!
Streams:
http://www.oracle.com/technology/produc … ms_fo.htmlAdvanced Replications:
http://download-east.oracle.com/docs/cd … poverv.htmAtt,
Luiz Fernando Grecco5 de junho de 2007 às 10:13 pm #79596Marcio68Almeida
ParticipanteVeja nesta URL, há uma lista interessante de replicadores…
http://www.dbasupport.com/oracle/resour … plication/
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.