Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 8 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por Emersonmartins.
Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Emersonmartins
    Participante

Olá Pessoal?

Alguem por ai ja fez alguma vez na vida o Oracle 10g Express Edition Replicar com outro banco de dados;

Se alguém poder ajudar informando algum tópico anterior agradeço;

Peterson
      Participante

Emerson,

Não tenho certeza nem consultei a documentação oficial, mas acho muuuuito improvável que o XE tenha recursos de replicação…

David Siqueira
        Participante

Emerson,

De que maneira seria essa replicação?
          Lembrando sempre das limitações do XE, nada que requeira mais performance deve ser implementado nesse tipo de banco, por questões õbvias de suas limitações.

Abraço

CleitonHanzen
          Participante

Opá….

Nunca cheguei a testar, mas ** ACREDITO ** que a replicação básica funciona (materialized views), haja visto que isso funciona até no standard edition.
            Agora CDC, Streams, etc..etc acho muito improvável que funcione.

Emersonmartins
            Participante

Na realidade é para replicar algumas tabelas..nada muito avançado apenas pra um teste mesmo.E como o Ricardo falou entendo as limitações da versão XE.

VitorLeandro
              Participante

Replicar algumas tabelas… Talves alguns um dblink resolva!

David Siqueira
                Participante

Export/import ao meu ver é mais seguro.

Até porque dependendo do tamanho da tabela, e da capacidade da rede local ou link que exista entre as bases envolvidas, podemos ter ai um tempo muito maior que o esperado.

Via import é sempre bem mais rápido se o Hardware ajudar também é claro..rss..

Abraço á todos!!!

CleitonHanzen
                  Participante

Opá…

Isso vai muuuito do requisito do negócio, em si. Temos alguns clientes aqui que usam Oracle Standard Edition e usam a replicação simples (Materialized Views), e no nosso caso é impossível fazer export/import.

Emersonmartins
                    Participante

Valew Senhores pela dica…Então vou utilizar as views materialized.E para uma pequena apresentação para meus alunos!Vlw

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
                    • Você deve fazer login para responder a este tópico.