- Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 19 anos, 3 meses atrás por
chduarte.
-
AutorPosts
-
3 de novembro de 2006 às 11:09 pm #77032
carloscps
ParticipanteOlá
Estou começando a trabalhar com o Oracle, e estou utilizando a versão 10g e minha dúvida é a seguinte:
tenho um banco de dados (databasea) em uma máquina e quero replicar o mesmo para uma outra máquina, porém quero que o banco tenha um outro nome (databaseb), inclusive com estrutura de diretórios diferentes.
Qual seria o melhor método para fazer isso? Ou comando?Carlos
4 de novembro de 2006 às 10:00 pm #77034Marcio68Almeida
ParticipanteVocê pode criar um banco B na outra máquina, fazer um export full ou de apenas uma parte do teu banco A e importa-lo para o banco B.
É o mais simples…5 de novembro de 2006 às 9:22 pm #77039lejgenoves
ParticipanteEstou fazendo um trabalho sobre replicação no banco oracle.
Alguem saberia me dizer onde consigo materiais sobre isso?
Obrigado.6 de novembro de 2006 às 2:16 pm #77044carloscps
ParticipanteMárcio, já tentei fazer isso, porém como minha estrutura de diretórios na outra máquina é diferente e imp não funciona. Voce teria o camando exp/imp para ser usado ness caso?
Carlos
6 de novembro de 2006 às 8:49 pm #77074Marcio68Almeida
ParticipanteBom, se você possui uma estrutura de diretórios diferente da origem, faça o seguinte :
1. Crie as tablespaces com os mesmos nomes do banco origem, alocadas no seu sistema de arquivos, com o mesmo espaço alocado.
2. Crie os usuários que serão importados, dentro da mesma parametrização do banco origem, inclusive permissões de tablespaces, grants etc…
3. Faça o import, pois as tabelas vão para as tablespaces cujo nome existia na origem.Deve funcionar.
7 de novembro de 2006 às 3:18 pm #77114carloscps
ParticipanteMárcio, valeu pela ajuda
Bastou fazer a criação das tablespaces..Obrigado
Carlos
25 de novembro de 2006 às 4:50 pm #77463Tchelo