Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 3 meses atrás por MauroLacerda.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    CBizzarri
    Participante

La vai a bucha ahahahah . . 😀 acho que muitos um dia precisaram fazer isso, entao la vai a duvida :

COMO REDUZIR ESPAÇO EM DATAFILES COM OBJETOS(LONG) FRAGMENTADOS E BAIXAR HMW

CENARIO

Possuo 2TB na minha em apenas uma tablespace, esta dividida em 50 datafiles, fiz um trabalho de reorg/move e limpeza do dados, meu tamanho caiu para 300GB NA TABLESPACE !!!!!

OS DATAFILES CONTINUAM TOTALIZANDO 2TB, dai eu consegui pegar a marca dágua e diminui 50GB, mas nao consigo mais doque isso, pois acredito que o objetos ali restando que estao fragmentados nos datafiles nao me deixam faze-lo.

Como faço para redimensionar esses datafiles para o valor real da totalidade dos meus segmentos nesta tablespace . .ou seja 300GB(ou o mais proximo disso).

Como desfragmentar esses objetos que estao perdidos no datafiles, baixar a HWM (via datapump ??)
      [b]
      ** DETALHE os objetos que sobraram, sao todos LONG !!! ou seja nao rola MOVE NEM SHRINK e nao poderam ser alterados para BLOB OU CLOB no momento(oque permitiria move ou shrink) !!
      [/b]

OBRIGADO !!!

MauroLacerda
      Participante

CBizzarri,
        Boa tarde,

Copia a tabela para uma outra de apoio. Dropa a original, recria ela e insere os dados da apoio.
        Outro meio é voce fazer um export das tabelas, dropa-las e efetuar o import.

Abs.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.