- Este tópico contém 7 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 5 meses atrás por
lordmaca.
-
AutorPosts
-
5 de outubro de 2010 às 5:27 pm #96402
Alyne
ParticipantePessoal!! To ficando doida…
Agora está dando o seguinte erro no meu export:
EXP-00008: ORACLE error 1555 encountered
ORA-01555: snapshot too old: rollback segment number 12 with name “_SYSSMU12$” too smallEstou pesquisando na net e li em alguns lugares falando para aumentar o tamanho do UNDO RETENTION.
Esta é a unica opção? Está correta?Obrigada!!!
5 de outubro de 2010 às 5:38 pm #96403lordmaca
ParticipanteAlyne,
Este erro ocorre quando você tem transações paralelas e elas sobrescrevem seus dados de undo expirados porem sua seção necessitou de algum dado expirado e retorna este erro ORA – 1555 no caso você pode aumentar o tempo do undo_retention que define o tempo do undo expirado para seção não ser sobrescrito, você pode aumentar o tamanho de seu tablespace tambem, mas tente apenas aumentar o tempo do undo_retention e informe se erro persiste.
No caso o undo_retention é em segundos.
Para ajudar:
undo_retention:
Esse parâmetro define em segundos um “alvo” que a instância tentará garantir que os dados expirados que sejam necessários para garantir a leitura consistente de uma consulta. Por exemplo, uma consulta demora cerca de 40minutos para se executar, para que o Oracle tente não sobrescrever os dados expirados necessários para essa consulta, podemos definir esse parâmetro para 2400 (40 x 60). Neste caso estamos definindo um tempo em segundos para que o Oracle tente manter esses dados expirados. Caso a tablespace de undo não contenha mais espaço para se estender, o Oracle não irá garantir essa retenção definida, pois como dito antes, esse valor é um alvo, ou seja, uma tentativa. Se a tablespace não puder ser estendida, os dados expirados serão sobrescritos da mesma forma.
Tambem pode-se definir o guarantee para a undo_retention que define que os dados da undo expirados vão ser mantidos caso eles sejam necessarios para o termino da consulta, no caso não sendo possivel sobreescrever sobre este undo expirado enquanto consulta esta em curso sendo assim se sua tablespace estiver cheia retonara “ORA-30036, unable to extend segment in undo tablespace” pois não tem espaço para gravação na Tablespace ja que o undo expirado esta ocupando o espaço, mas ai vai do tamanho da tablespace, da quantidade de transações e etc…
OBS: se estive errado me corrijam estou estudando e verifique estes possiveis erros.
5 de outubro de 2010 às 7:50 pm #96404Alyne
ParticipanteObrigada pelas informações lordmaca!
Abraço.
5 de outubro de 2010 às 8:02 pm #96405lordmaca
Participante[quote=”Alyne”:3rofi5t3]Obrigada pelas informações lordmaca!
Abraço.[/quote]
Ajudou em algo?
Att,
Vinicius5 de outubro de 2010 às 8:59 pm #96406Alyne
ParticipanteVou alterar o tempo de retenção e ver como ele irá se comportar, caso não resolva então irei aumentar o tamanho.
Valeu mesmo! Ajudou sim.
5 de outubro de 2010 às 9:19 pm #96407lordmaca
Participante[quote=”Alyne”:3u1yrog6]Vou alterar o tempo de retenção e ver como ele irá se comportar, caso não resolva então irei aumentar o tamanho.
Valeu mesmo! Ajudou sim.[/quote]
Ok xD
Se der certo ou não me avise por favor que ira servir de conhecimento para mim, fico grato !
Obrigado
Vinicius
6 de outubro de 2010 às 4:28 pm #96409Alyne
ParticipanteOlá Vinicius!!
Então…a alteração do tempo de retenção solucionou meu problema.
Obrigada!!
7 de outubro de 2010 às 3:26 pm #96413lordmaca
ParticipantePerfeito Alyne.
Obrigado
Vinicius
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.