Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 18 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos atrás por David Siqueira.
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 19 do total)
  • Autor
    Anônimo

Galera seguinte,
      preciso fazer um restore de um arquivo .dmp.
      Nunca trabalhei com oracle então preciso tipo uma orienteção passo a passo.
      Tenho um arquivo .dmp (que creio seja um bakcup do Oracle) que foi feito na versão 10.0.2.4 e baixei a versão Express do próprio site da Oracle isso eu me informei e me disseram que poderia ser feito sem problemas.

O caso é bem simples (creio eu) como eu restauro esse arquivo .dmp no oracle (lembrando eu não sei nada do oracle) só preciso desse restore porque estou fazendo uma migração BI e um dos Cubos acessam essa base.

Se puderem me ajudar eu agredeço muito!!!

David Siqueira
      Participante

Olá!!!
        Por um acaso você teria mais informações sobre esse arquivo DUMP, tais como:

• é full?
        • é apenas de 1 (um) owner?
        • o restore é em Database ja existente, ou em um novo database?
        • Você tem que restaurar todas as tabelas ou são apenas algumas?
        • Há um servidor onde você possa restaurar sem comprometer seu ambiente?

Abcs.
        David

Marcio68Almeida
        Participante

use o comando imp -help para ver as opções para restaurar, havendo dúvida, é só chamar…

Anônimo

Olá David
            -é ful?
            creio que não seja um full o pedido foi apenas de owner.
            -é apenas 1 (um) owner?
            acho que tenho que restaurar tudo que está dentro desse arquivo dmp.
            – Você tem que restaurar todas as tabelas ou são apenas algumas?
            (pelo tamanho não me parece muit coisa ele tem apenas 200Kb)
            -Há um servidor onde você possa restaurar sem comprometer seu ambiente?
            sim estou trabalhando em um ambiente de homologação.

Olá Marcio68Almeida
            -use o comando imp -help para ver as opções para restaurar, havendo dúvida, é só chamar…
            Certo, já usei mas mesmo assim algumas coisas eu não entendo, tipo eu não tenho que criar um banco de dados para ele primeiro para depois restaurar o arquivo dmp? caso tenho que restaurar apenas uma tabela preciso saber precisamente o nome do banco de dados no qual ele foi construido da primeira vez? Ou posso criar um banco com qualquer nome e depois restaura-lo lá dentro? Como faço para criar um banco simples no Oracle?

Obrigado a todos.

Mixelsjce
            Participante

Bom, vai um comando ae com o IMP simples mesmo, Eu sempre uso para importar um owner e todas as tabelas , uso aqui na empresa.

Abra o CMD e digite o seguinte comando:

SQL>imp user/senha@banco file= fromuser= touser= commit=y log=blabla.log

Se na clausula FROMUSER vc não souber o usuário que fez o backup, o Oracle vai mostrar quem fez o mesmo.

Vc também pode ir passo-a-passo tipo…Abra o CMD e digita:

C:>imp

Import: Release 10.2.0.1.0 - Production on Qua Fev 25 12:44:34 2009

Copyright (c) 1982, 2005, Oracle. All rights reserved.

Nome do Usuario: USUARIO
              Senha: SENHA
              Conectado a: Oracle Database 10g Enterprise Edition Release 10.2.0.1.0 - Product
              ion
              With the Partitioning, OLAP and Data Mining options

Importar arquivo: EXPDAT.DMP >ARQUIVO.DMP

Seguindo os passos até começar o restore

Ve se te ajuda, qualquer coisa posta ae

[]’s

Anônimo

Opa obrigado Michel,
                Bom vou reunir todas as informações obtidas até agora e vou colocar em prática agora a tarde.
                Mais tarde eu posto para saberem como foi!!!

Desde já agradeço a todos!!

Anônimo

Opa seguinte,
                  fiz os comando enviados pelo Michel (alias muito obrigado) apareceu que fez o restore com sucesso!!BLZ sai do lugar heheheh
                  Bom e agora??.
                  1- Pra onde foi o restore? Pois eu não indiquei nenhum banco de dados para isso.
                  2- como faço pra ver o que restaurei? lembrando que estou na versão express.

Obrigado mais uma vez.

Mixelsjce
                  Participante

Bom, seguinte!!

Ele provavelmente foi para o usuario que vc informou no comando IMP.

Conecta no usuario e da um comando simples (select * from tabela)

[]’s

David Siqueira
                    Participante

Carinha não sei com qual usuário tu fez o import, depois posta a linha de comando que tu usou pra realizar essa tarefa, mais é bem provavel que tenha importado no usuário corrente , porém é bom você saber que é preciso realizar de modo organizado essa tarefa para que não comprometa seu banco onde estão os dados. Poste aqui os passos do seu trabalho que tentaremos te ajudar de maneira mais efetiva e mais completa.

Abcs.

David

Anônimo

E aí pessoal blz??
                        Eu de novo encomodando, meus passos foram os seguintes

C:>imp

Import: Release 10.2.0.1.0 - Production on Qua Fev 25 12:44:34 2009

Copyright (c) 1982, 2005, Oracle. All rights reserved.

Nome do Usuario: USUARIO
                        Senha: SENHA
                        Conectado a: Oracle Database 10g Enterprise Edition Release 10.2.0.1.0 - Product
                        ion
                        With the Partitioning, OLAP and Data Mining options

Importar arquivo: EXPDAT.DMP >ARQUIVO.DMP

dei um tamanho que não sei pra q era e deu como restore feito com sucesso.

• Para dar um comando select * from tabela, preciso saber o nome da tabela e isso eu não sei
                          alias precisaria de comandos que me dessem o nome dos bancos e o nome das tabelas, acho q ficaria mais facil pra mim também.
                        • eu fiz o import com o ususario system

Desde já agradeço a prontidão de vcs, agora só falta um pouquinho. Valew!!!!
                        Abraço!!

Ishii
                        Participante

Olá,

1) Se o import foi feito com o user SYSTEM, então todas as tabelas estão no usuário SYSTEM;
                          2) Para saber as tabelas:
                          Do usuário que você logou:

select * from user_tables

De todos os usuários (será necessário permissão nesta view)

select * from dba_tables

3) Sugestão: Não faça o import para o usuário SYSTEM, isso pode ocasionar alguns problemas de performance. O ideal é importar para outro usuário (owner) apenas para isso. Para saber quais foram os objetos importados para o usuário SYSTEM: (Conecte como SYSTEM no Oracle)

select * from user_objects where created >= ‘data que foi feita a importação’

4) Nome dos Bancos: No Oracle cada Database é criado em Instâncias diferentes e isso é definido no momento da Criação de cada uma delas. No caso do XE somente uma é criada mesmo…

Qualquer outra dúvida coloque aqui.

[]s Ishii

Anônimo

bom seguinte!!!
                            Criei um novo usuario chamado admoracle
                            bom dai fiz o seguinte abaixo

depios disso fui no “Go To Database Home Page” me loguei com o usuario admoracle em seguida, fui no sql commands e fiz o seguinte commando
                            select * from user_tables
                            e a resposta abaixo foi
                            no data foud

ha que vejo ele não fez nada ou estou enganado.

Quem puder ajudar agradeço novamente!!!! 😉

Ishii
                            Participante

Olá,

Acho que agora ficou mais “visual”:

1) O usuário original da Exportação era NL;
                              2) Só tem uma tabela e um índice (RAW_3170 – tabela e RAW_3170_PK – índice);
                              3) Teste no prompt do DOS o comando sqlplus connect admoracle/ e no prompt do SQL> coloque o mesmo select;

Se ainda não retornar nada tente os seguintes passos:

1) Crie um arquivo parfile.txt e nele coloque os seguintes parâmetros:
                              file= raw_3170.dmp
                              fromuser= NL
                              touser = admoracle
                              log = imp_raw_3170.log

2) Coloque o arquivo parfile.txt no mesmo diretório do raw_3170.dmp
                              3) Digite no prompt do DOS:
                              imp parfile= parfile.txt
                              4) Quando solicitar usuário pode informar o SYSTEM mesmo pois agora com o parâmetro touser eu direciono para este owner;
                              5) Tente o item 3 da primeira lista acima;

Qualquer coisa coloque aqui.

[]s Ishii

Anônimo

ok fiz o comando como falou
                                SQL> select * from user_tables
                                2

e apareceu o numero 2 abaixo!!!

isso quer dizer que deu certo o restore??

David Siqueira
                                Participante

Meu velho esse número “2” é de linha 2 , faltou tu colocar um “;” ( PONTO E VIRGULA) no final da linha de select, ele ainda não executou o comando pois vc deu o enter e como não finalizou ele apenas pulou uma linha, tente adicionar o ; ao final da sua linha de select e ai sim tecle enter , poste a resposta pra nós aqui depois.

Abração.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 19 do total)
                                • Você deve fazer login para responder a este tópico.