- Este tópico contém 9 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 3 meses atrás por
Rodrigo Almeida.
-
AutorPosts
-
10 de novembro de 2011 às 4:56 am #101549
Ronin
ParticipanteBoa noite,
Pessoal, tenho backup diario de minha base de produção, porem gostaria de utilizar o mesmo arquivo de backup para restaurar em um outro servidor, que é de homologação. Como será possível sabendo que o arquivo de inicialização é diferente, o controlfile etc…
abs,
10 de novembro de 2011 às 5:20 am #101550rman
Participante@Ronin
O pfile/spfile e control file devem ser restaurados do backup. Naquele processo que te passei por MP tem como restaurar os mesmos.
10 de novembro de 2011 às 2:49 pm #101551felipeg
ParticipanteOpa,
Esse procedimento também pode ser útil:
https://profissionaloracle.com.br/blogs/ … s-inteiro/
Ele explica como restaurar o banco em outra máquina.
Atenciosamente,
Felipe.10 de novembro de 2011 às 3:29 pm #101553marlontk
ParticipanteOpa hoje eu faço isso em uma base instalada em uma vm segue script
antes claro copio os arquivos que o rman gera para a flash_recovery_area do outro banco.RUN
{
SHUTDOWN IMMEDIATE;
STARTUP NOMOUNT;
RESTORE CONTROLFILE FROM AUTOBACKUP;
ALTER DATABASE MOUNT;
CROSSCHECK BACKUP;
CROSSCHECK ARCHIVELOG ALL;
RESTORE DATABASE;
RECOVER DATABASE;
SQL ‘ALTER DATABASE OPEN READ ONLY’;
}10 de novembro de 2011 às 7:09 pm #101564jspaulonci
ParticipanteRonin, a volta depende da ida.
Seu ambiente é RAC ? vc utiliza ASM ? seus backups ficam na flash recovery area ? qual é a versão do seu banco ?
13 de novembro de 2011 às 4:29 am #101623Ronin
ParticipanteBoa noite,
Então João Paulo, meu ambiente de produção é rac (10.2.0.2) e o ambiente de homologação é uma máquina simples que uso file system. A idéia é montar o ambiente de homologação a partir do rman, pois o dt_pump já está ficando muito demorado.Obrigado,
14 de novembro de 2011 às 1:55 pm #101624jspaulonci
ParticipanteBom dia Ronin, basicamente é fazer um restore do spfile, controlfile, depois o restore dos datafiles. Como você está utilizando ASM no seu ambiente de produção, você terá que utilizar a clausula CONVERT para mudar o caminho dos arquivos, pois o caminho onde vc está realizando o restore será diferente do produção. Qual é o seu SO ? (tanto de produção como de testes) . Quais diskgroups estão sendo utilizados pelo banco de produção ? Quais serão os caminhos que voce terá disponível no ambiente de teste ?
Poste pra mim
Fico no aguardo
14 de novembro de 2011 às 1:58 pm #101625jspaulonci
ParticipanteRonin, não é o convert que utilizaremos no seu caso, é o NEWNAME, eu me enganei.
Mas posta aí pra mim.
20 de novembro de 2011 às 2:47 am #101708Rodrigo Almeida
Participantehuuuuuuuuuuuuuuuuu foi na trave em João… heheheheheh
Exatamente como o João disse, pode adotar o RMAN que faz com o pé nas costas.
use o SET NEWNAME para renomear o caminho dos seus datafiles.
20 de novembro de 2011 às 2:48 am #101709Rodrigo Almeida
ParticipanteHaaaa…. não esqueça de renomear os REDO LOGS!
Abraços,
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.