- Este tópico contém 22 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 2 meses atrás por
fsitja.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
Melhora no lugar do IN coloque um EXISTS.
Vai postando ai os resultados.
vejo o total geral da tabela e depois faço
select count(distinct(acspccpf) from tabela
o resultado subtraio do total geral
Facc a idéia do select que postamos é a seguinte:
retorna 50 mil registros de cpf não repetidos, mais os registros que possuem o mesmo cpf que estão entre os 50 mil…
Ou seja, haverá repetição mesmo… 50 mil cpfs diferentes mas que podem possuir repetições (e que é pra tarzer estas repetições)… Foi isto que entendemos…
[quote=”burga”:13bh3je0]Facc a idéia do select que postamos é a seguinte:
retorna 50 mil registros de cpf não repetidos, mais os registros que possuem o mesmo cpf que estão entre os 50 mil…
Ou seja, haverá repetição mesmo… 50 mil cpfs diferentes mas que podem possuir repetições (e que é pra tarzer estas repetições)… Foi isto que entendemos…[/quote]
Sim, entendi o que me auxiliaram. mas na cabeça do pessoal aqui, tenho que trazer os 50000 diferentes e tambem trazer os que se repetem nessa primeira amostragem. no final terei os 50000 mais os repetidos
Sei que é confuso o que estou pedindo… imagine como eu estou quebrando a cabeça com isso…
Estou com isso a quase um mês, e qndo esgotou meu conhecimento, resolvi pedir ajuda…
[quote=”sancler”:i6v83xq3]Facc tenta assim.
select *
from tabela
where cpf in
(select distinct(CPF) from tabela)
and rownum <= 50000
posta ai se deu certo.[/quote]
Posso estar enganado, mas o RowNum não retorna os primeiros 50000 registros? Como posso pegar aleatório essas linhas?
Olha só,
Dessa forma, vai ser trago 50000 registros não repetidos mais os repetidos dessa amostragem de 50000…
Não seria isso?
select *
from tabela
where cpf in
(select distinct(CPF) from tabela where rownum <= 50000 )
Debaixo do tapete tem muita coisa oculta. O amigo tentou criar outro tópico para resolver o pepino que surgiu no anterior, mas o pessoal ficou fora de contexto 😆
Tem uma pequena gambiarra geradora de amostragem naquela subquery. Ela não é determinística e possui duas dúzias de regrinhas.
Segue o link:
https://www.profissionaloracle.com.br/mo … 0&start=25