Pular para o conteúdo
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    ericclauber
    Participante

Olá pessoal preciso de uma ajuda!!!

Analisando um banco de um cliente pela 1º vez. Vi que Rman não está ‘habilitado’ com os parametros nescessários.

db_recovery_file_dest
      db_recovery_file_dest_size
      noarchivelog

Mas mesmo assim vi que há copias dos archivelog (online), inclusive no alert.log, está constantemente atualizando cada vez que é feito essa cópia que tambem informa o caminho desses dados. Tambem vi que há cópia dos DADOS como tablespaces e arquivos de backup, tudo com datas atualizadas.

A dúvida é: Como isso é feito que não seja com o RMAN e está NOARCHIVELOG???

Sei que podemos setar até 10 destinos para copia dos archivelogs, mas em modo NOACHIVELOG???

Não sei, um chute, isso seria StandBy database???

Agradeço desde já!

rman
      Participante

@ericclauber

Acho que você está confundindo archive mode com flash_recovery_area.

Os parâmetros db_recovery_file_dest e db_recovery_file_dest_size, definem a localização da flash_recovery_area e o tamanho dela. O archive log pode ser gerado dentro da flash_recovery_area ou não. A flash_recovery_area pode ser configurada em noarchivelog mode também.

Provavelmente é feito um cold backup via RMAN em noarchivelog. O archive mode possibilita o hot backup.

Esse banco talvez já esteve em archive mode, por isso os parâmetros db_recovery_file_dest e db_recovery_file_dest_size estão configurados.

ericclauber
        Participante

ola rman. Acho que me confundi mesmo, nao sabia que a flash recovery area poderia ativar com nochivelog.

Mas o que nao entendo e nao achei parametro para gerar esse archives online e em mais de 1 lugar. Ativei em outro banco os parametros log_archive_dest_1 e 2. Mas pelo que vi tambem não é online, é para efeito de backup.

rman
          Participante

@ericclauber

Realmente os parâmetro log_archive_dest_1 define a localização da area de archive. Pra onde o log_archive_dest_1 está apontando ? Quando em noarchive esse parâmetro pode estar configurado, mas o mesmo será ignorado.

Esse banco é de produção ? Se for eu recomendo ativar o archive log.

ericclauber
            Participante

OBS:
              db_recovery_file_dest – NAO ESTA ATIVO
              db_recovery_file_dest_size – NAO ESTA ATIVO
              noarchivelog

log_archive_dest_1 , nao esta apontando para lugar algum e está
              noarchivelog, mas vejo que gera copia online. O misterio é esse.

Este é um cliente novo, estou analisando, por isso ainda nao ativei os logs

rman
              Participante

@ericclauber

Como você chegou a conclusão que gera cópia online ? Você está se referindo a geração de archive log, ou a geração do backup ?

ericclauber
                Participante

o alert.log está sendo atualizado constantemente.

Current log# 3 seq# 13779 mem# 1: /app/oracle/flash_recovery_area/PURESA/onlinelog/o1_mf_3_6d3wgs5z_.log
                  Current log# 3 seq# 13779 mem# 0: /dados/oradata/puresa/PURESA/onlinelog/o1_mf_3_6d3wgqvn_.log

e olhei diretamente no diretorio e realmente a data e hora do aquivo é atualiza.

acima, apesar dele informar o diretorio ‘flash_recovery_area’, no parametro nao esta ativo.

rman
                  Participante

@ericclauber

Isso que é mostrado do alert.log é apenas o switch do redo log. Como está em noarchivelog não é gerado o archive log, o conteúdo do redo log é sobrescrito.

Verifique o redo log, provavelmente possui 2 membros que apontam para /app/oracle/flash_recovery_area/PURESA/onlinelog e /dados/oradata/puresa/PURESA/onlinelog/

Esses arquivos que você viu .log é o redo log, não é o archive log.

ericclauber
                    Participante

entendi. Voce sabe onde seta esses 2 locais de logs, porque nao achei nehum parametro. Vou pesquisar aqui.

Agradeço a ajuda e interesse.

rman
                      Participante

@ericclauber

Verifique a view V$LOG e V$LOGFILE.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
                      • Você deve fazer login para responder a este tópico.