- Este tópico contém 9 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 12 meses atrás por
rman.
-
AutorPosts
-
19 de março de 2012 às 5:46 am #103092
ericclauber
ParticipanteOlá pessoal preciso de uma ajuda!!!
Analisando um banco de um cliente pela 1º vez. Vi que Rman não está ‘habilitado’ com os parametros nescessários.
db_recovery_file_dest
db_recovery_file_dest_size
noarchivelogMas mesmo assim vi que há copias dos archivelog (online), inclusive no alert.log, está constantemente atualizando cada vez que é feito essa cópia que tambem informa o caminho desses dados. Tambem vi que há cópia dos DADOS como tablespaces e arquivos de backup, tudo com datas atualizadas.
A dúvida é: Como isso é feito que não seja com o RMAN e está NOARCHIVELOG???
Sei que podemos setar até 10 destinos para copia dos archivelogs, mas em modo NOACHIVELOG???
Não sei, um chute, isso seria StandBy database???
Agradeço desde já!
19 de março de 2012 às 5:05 pm #103094rman
Participante@ericclauber
Acho que você está confundindo archive mode com flash_recovery_area.
Os parâmetros db_recovery_file_dest e db_recovery_file_dest_size, definem a localização da flash_recovery_area e o tamanho dela. O archive log pode ser gerado dentro da flash_recovery_area ou não. A flash_recovery_area pode ser configurada em noarchivelog mode também.
Provavelmente é feito um cold backup via RMAN em noarchivelog. O archive mode possibilita o hot backup.
Esse banco talvez já esteve em archive mode, por isso os parâmetros db_recovery_file_dest e db_recovery_file_dest_size estão configurados.
19 de março de 2012 às 5:10 pm #103095ericclauber
Participanteola rman. Acho que me confundi mesmo, nao sabia que a flash recovery area poderia ativar com nochivelog.
Mas o que nao entendo e nao achei parametro para gerar esse archives online e em mais de 1 lugar. Ativei em outro banco os parametros log_archive_dest_1 e 2. Mas pelo que vi tambem não é online, é para efeito de backup.
19 de março de 2012 às 5:21 pm #103098rman
Participante@ericclauber
Realmente os parâmetro log_archive_dest_1 define a localização da area de archive. Pra onde o log_archive_dest_1 está apontando ? Quando em noarchive esse parâmetro pode estar configurado, mas o mesmo será ignorado.
Esse banco é de produção ? Se for eu recomendo ativar o archive log.
19 de março de 2012 às 5:30 pm #103099ericclauber
ParticipanteOBS:
db_recovery_file_dest – NAO ESTA ATIVO
db_recovery_file_dest_size – NAO ESTA ATIVO
noarchiveloglog_archive_dest_1 , nao esta apontando para lugar algum e está
noarchivelog, mas vejo que gera copia online. O misterio é esse.Este é um cliente novo, estou analisando, por isso ainda nao ativei os logs
19 de março de 2012 às 5:33 pm #103100rman
Participante@ericclauber
Como você chegou a conclusão que gera cópia online ? Você está se referindo a geração de archive log, ou a geração do backup ?
19 de março de 2012 às 5:45 pm #103101ericclauber
Participanteo alert.log está sendo atualizado constantemente.
Current log# 3 seq# 13779 mem# 1: /app/oracle/flash_recovery_area/PURESA/onlinelog/o1_mf_3_6d3wgs5z_.log
Current log# 3 seq# 13779 mem# 0: /dados/oradata/puresa/PURESA/onlinelog/o1_mf_3_6d3wgqvn_.loge olhei diretamente no diretorio e realmente a data e hora do aquivo é atualiza.
acima, apesar dele informar o diretorio ‘flash_recovery_area’, no parametro nao esta ativo.
19 de março de 2012 às 5:57 pm #103102rman
Participante@ericclauber
Isso que é mostrado do alert.log é apenas o switch do redo log. Como está em noarchivelog não é gerado o archive log, o conteúdo do redo log é sobrescrito.
Verifique o redo log, provavelmente possui 2 membros que apontam para /app/oracle/flash_recovery_area/PURESA/onlinelog e /dados/oradata/puresa/PURESA/onlinelog/
Esses arquivos que você viu .log é o redo log, não é o archive log.
19 de março de 2012 às 6:06 pm #103103ericclauber
Participanteentendi. Voce sabe onde seta esses 2 locais de logs, porque nao achei nehum parametro. Vou pesquisar aqui.
Agradeço a ajuda e interesse.
19 de março de 2012 às 6:15 pm #103104rman
Participante@ericclauber
Verifique a view V$LOG e V$LOGFILE.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.