- Este tópico contém 32 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 4 meses atrás por
Rodrigo Almeida.
-
AutorPosts
-
23 de julho de 2009 às 11:31 pm #88164
LoadingXp
ParticipanteEu esqueci de mencionar uma coisa importante
Meus dois ambientes são STANDART, portando ele não aceita fazer a replicação com DATAGUARD.
➡ Dataguard só está disponivel em versões Enterprise.
24 de julho de 2009 às 4:43 pm #88175jspaulonci
ParticipanteBom dia, também estamos em RAC com ASM , tive um problema com a questão de abrir a base com resetlogs e tal, a saída que a Oracle deu pra mim foi recriar o controlfile na mão, com a opção resetlogs, fazer um reconver until cancel , somente para sincronizar o SCN e, depois, abrir com resetlogs, mas eu estava usando o conceito de duplicate puro, acho que o problema que eu passei não irá te ajudar muito.
não esqueçe de postar o resultado, com sucesso ou insucesso.
abraços
jps24 de julho de 2009 às 8:51 pm #88183Rodrigo Almeida
ParticipanteVocê não está conseguindo pq o seu backup está inconsistente!
Se realizar o :
RMAN: restore database preview;
Verá que o mesmo SCN será pedido.
Faça um backup consistente com os archives juntos.
Abraços,
Rodrigo Almeida
24 de julho de 2009 às 11:17 pm #88188LoadingXp
ParticipanteEssa madrugada eu adicionei mais um HD no servidor, e vou fazer o backup com o script do Drbs.
vou gravar tudo em spool e posto aqui amanhã ou na segunda-feira.
Por enquanto obrigado a todos. 😀
25 de julho de 2009 às 12:02 am #88190David Siqueira
ParticipanteBeleza meu brother!!!
Assim que tu terminar o Backup, faça como o Rodrigo disse, execute o Preview, isso vai te informar se seu backup é recuperavel ou não, e até qual sequencia de Archive ele necessitara pra que seu restore seja feito com sucesso, com esses dados em mãos será mais dificil que algo saia errado.
Boa sorte!
Abração
25 de julho de 2009 às 12:22 am #88195Rodrigo Almeida
ParticipanteExato!
O script que o David passo irá realizar de maneira consistente e a recuperação no outro servidor creio que não será muito problema.
Mas poste todos os pontos, e se tiver dúvidas nas passagens, vamos lhe ajudando aos poucos!
Abraços,
Rodrigo Almeida
27 de julho de 2009 às 10:41 pm #88237LoadingXp
ParticipanteDrbs,
você teria esse script para backups incrementais, para eu poder executar durante o dia?Abraços e obrigado.
27 de julho de 2009 às 11:47 pm #88241David Siqueira
ParticipanteOpa!!!…
Tenho sim carinha..segue ai pra ti :esse é o Nivel 01:
run {
allocate channel t1 type disk format '/u02/backup/bkp_hotbackup_n1_%d_%t_%s.rman';
allocate channel t2 type disk format '/u02/backup/bkp_hotbackup_n1_%d_%t_%s.rman';
allocate channel t3 type disk format '/u02/backup/bkp_hotbackup_n1_%d_%t_%s.rman';
allocate channel t4 type disk format '/u02/backup/bkp_hotbackup_n1_%d_%t_%s.rman';
allocate channel t5 type disk format '/u02/backup/bkp_hotbackup_n1_%d_%t_%s.rman';
backup as compressed backupset incremental level 1 database tag 'bkp_hotback_n1'
current controlfile tag 'bkp_CF'
spfile tag 'bkp_SPFILE';
sql 'alter system archive log current';
backup archivelog all delete all input tag 'bkp_archives';
release channel t1;
release channel t2;
release channel t3;
release channel t4;
release channel t5;
}Nivel 02:
run {
allocate channel t1 type disk format '/u02/backup/bkp_hotbackup_n2_%d_%t_%s.rman';
allocate channel t2 type disk format '/u02/backup/bkp_hotbackup_n2_%d_%t_%s.rman';
allocate channel t3 type disk format '/u02/backup/bkp_hotbackup_n2_%d_%t_%s.rman';
allocate channel t4 type disk format '/u02/backup/bkp_hotbackup_n2_%d_%t_%s.rman';
allocate channel t5 type disk format '/u02/backup/bkp_hotbackup_n2_%d_%t_%s.rman';
backup as compressed backupset incremental level 2 database tag 'bkp_hotback_n2'
current controlfile tag 'bkp_CF'
spfile tag 'bkp_SPFILE';
backup archivelog all delete all input tag 'bkp_archives';
release channel t1;
release channel t2;
release channel t3;
release channel t4;
release channel t5;
}OBS.: è muito importante que você entenda que são modelos, você deve adequar sua estratégia de Backup a necessidade do seu negócio, divindo em quantas janelas achar necessário e da maneira que achar mais proveitosa e conveniente para seu ambiente.
Abração e boa sorte.
28 de julho de 2009 às 12:04 am #88242CleitonHanzen
ParticipanteOpá..
Pergunta: O primeiro backup não deve ser level 0?? Vc está colocando como level 1… 🙂
Level 2 se não me engano, só funciona no 9i, no 10g só tem level 0, level 1 e level 1 cumulativo…
28 de julho de 2009 às 12:31 am #88245David Siqueira
ParticipanteCarinha leia o primeiro que postei a você, notará que aquele já é level 0, eu apenas lhe enviei os complementares, que geraram os incrementais do seu backup principal.
Ats
28 de julho de 2009 às 12:41 am #88246David Siqueira
ParticipanteVamos lá!!
O backup incremental levará somente aquilo que foi alterado em sua base de dados correto? Portanto nós devemos lançar um backup de Nivel 0 , para que fique marcado, pois os próximos niveis se utilizaram dessa marcação pegando apenas o que foi alterado daquele ponto para frente, consequentemente gerando um backup menor e contendo apenas as alterações que ocorreram.Ok?!?
Abraço
28 de julho de 2009 às 3:20 pm #88255Rodrigo Almeida
ParticipanteComplementando.
Podemos ter backups incrementais nível 1,2,3 e 4. Sendo eles cumulativos ou diferenciais!
Podemos trabalhar com o Block Tracking para melhorar a performance do backup!
O Backup nível 0 é o mesmo que o FULL BACKUP, porém, conhecido como backup base, ele é a cópia de todos os blocos utilizados no banco de dados, para dar sequencia aos backups incrementais, seja, 1,2,3 ou 4.
Abraços,
Rodrigo Almeida
28 de julho de 2009 às 4:52 pm #88260LoadingXp
ParticipanteOk entendi… 8)
Vamos ver se entendi:
Primeiramente vou executar um backup full, depois de X horas eu executo o script enviado pelo Drbs para complementar meus backups.
1 – Script do backup full:
crosscheck backup;
delete noprompt expired backup;
backup as compressed backupset database;
backup current controlfile for standby;
exit;2 – Script dos backups archives:
run {
allocate channel t1 type disk format '/oracle/bk/BKP_AVULSO_ONLINE_%d_%t_%s.rman';
allocate channel t2 type disk format '/oracle/bk/BKP_AVULSO_ONLINE_%d_%t_%s.rman';
allocate channel t3 type disk format '/oracle/bk/BKP_AVULSO_ONLINE_%d_%t_%s.rman';
allocate channel t4 type disk format '/oracle/bk/BKP_AVULSO_ONLINE_%d_%t_%s.rman';
allocate channel t5 type disk format '/oracle/bk/BKP_AVULSO_ONLINE_%d_%t_%s.rman';
allocate channel t6 type disk format '/oracle/bk/BKP_AVULSO_ONLINE_%d_%t_%s.rman';
allocate channel t7 type disk format '/oracle/bk/BKP_AVULSO_ONLINE_%d_%t_%s.rman';
backup duration 05:00 minimize time incremental level 0 database include
current controlfile spfile
tag 'BKP_AVULSO_ONLINE';
backup archivelog all tag 'BKP_AVULSO_ARCHIVES';
release channel t1;
release channel t2;
release channel t3;
release channel t4;
release channel t5;
release channel t6;
release channel t7;
}Está certo?
28 de julho de 2009 às 4:56 pm #88261David Siqueira
ParticipanteCamarada pra que o Full? se vc já vai fazer um em nivel 0 que é como se fosse um full, apenas com o diferencial que ele servira pra os demais incrementais entenderem de onde devem começar.
Abraço!!!
28 de julho de 2009 às 5:44 pm #88269Rodrigo Almeida
ParticipanteLoadingXP,
Só altere os caminhos do script para o seu ambiente. Sobre o FULL, seria o mesmo que o incremental level 0, porém, quando se usa estratégia de backup incrementais, é necessário fazer em Nível 0 e não o FULL DATABASE.
Caso esteja com dúvidas, baixe a apresentação do RMAN: Vilão ou herói? que lá tem a explicação para isso.
http://www.enpo.com.br/encontros-anteriores/v-enpo.php
Abraços,
Rodrigo Almeida
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.