Pular para o conteúdo
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Tchelo
    Participante

Ola pessoal boa tarde,

Preciso criar um script para copiar os archives para o banco standby … será que alguem tem ou pode me auxiliar na criação ???

Ele precisa pegar do banco primario e copiar para o standby …. tem que ser um esquema que não copie o archive se ele não foi totalmente preenchido para não dar pau na hora que eu for fazer o recover no standby …

Att,
      Marcelo

Tchelo
      Participante

Me esqueci o sistema operacional é win 2003 server

[quote=”Tchelo”:2sutiehv]Ola pessoal boa tarde,

Preciso criar um script para copiar os archives para o banco standby … será que alguem tem ou pode me auxiliar na criação ???

Ele precisa pegar do banco primario e copiar para o standby …. tem que ser um esquema que não copie o archive se ele não foi totalmente preenchido para não dar pau na hora que eu for fazer o recover no standby …

Att,
        Marcelo[/quote]

ebertfm
        Participante

Tchelo, achei o programa abaixo que fiz há algum tempo.

No momento não tem como testar. Veja se serve para vc.

Programar .bat é muito chato. Se fosse em shell, eu tenho dezenas de programas que fiz para este tipo de coisa.

Não tive tempo de dar uma olhada mas acho que ele não copia o último arquivo (que pode estar sendo preenchido no momento).

Depois me fala se serviu.

Abraços.

rem —————————————————————————————–
          rem
          rem Programa para fazer cópia dos redos gerados na máquina de produção para a
          rem máquina de recuperação (i7000).
          rem
          rem Autor: Ebert Fernandes de Magalhães.
          rem Data: 11 de setembro de 2002.
          rem Local: StartUp Consultoria e Sistemas LTDA.
          rem http://www.startupnet.com.br (31) 3241-7954.
          rem
          rem Descrição: Programa checa qual é o último arquivo que existe na máquina de recuperação.
          rem copia para a máquina de recuperação os arquivos que forem maiores do que o
          rem último.
          rem Objetivos:
          rem Automatização do processo de cópia dos archives para a máquina de recuperação.
          rem
          rem Este processamento foi feito desta foma para não copiar arquivos que já estão
          rem copiados gerando assim maior tráfego de rede.
          rem
          rem —————————————————————————————–

rem Posicionando no diretório de archives da máquina de recuperação.

c:

cd orantdatabaseprodarchive

rem
          rem Este passo faz um dir no diretório dos archives por ordem de data e seleciona na
          rem variável i o nome do arquivo mais novo.
          rem o parâmetro /F usebackq é para o comando interpretar o que está entre aspas
          rem simples invertida como um comando. Desta orma ele chama o cmd.exe e executa o
          rem que está entre as aspas simples invertidas.
          rem
          rem Neste caso ele lista um diretório por ordem de data “/od” e sem os cabeçalhos “/b”.
          rem
          rem A variável i vai conter o último arquivo. O “do” seta a variável chamada “ultimo”
          rem com o valor com o nome deste arquivo.
          rem
          rem Variáveis:
          rem
          rem ultI7000 — último archive do I7000.
          rem ultProd — último archive do PROD.
          rem
          rem

rem Procura o último do site de recuperação:

for /F “usebackq delims==” %%i IN (dir /b /od) DO set ultI7000=%%i

rem Procura o último do site de produção:

for /F “usebackq delims==” %%i IN (dir j:orantdatabaseprodarchive /b /od) DO set ultProd=%%i

echo %ultI7000%
          echo %ultProd%
          pause
          rem
          rem Este passo faz a comparação de cada arquivo listado no diretório da máquina de
          rem produção e verifica se o arquivo é maior que o maior arquivo do desenvolvimento.
          rem
          rem Se for maior (também significando que não existe) ele copia o arquivo.
          rem

for /F “usebackq delims==” %%k IN (dir j:orantdatabaseprodarchive /b /od) DO if %%k gtr %ultI7000% (if %%k neq %ultProd% copy j:orantdatabaseprodarchive%%k .)
          pause

Anônimo

Fala Elbert firmeza ….
            Faleu pela dica …. mas acabei fazendo em delphi mesmo ….. eu faço uma leitura na pasta do primario, e copio pro secundario todos menos o ultimo, guardo esses parametros em um arquivo binario depois aplico os redos no standby ….

Valew…

Att,
            Tchelo.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.