- Este tópico contém 26 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 7 meses atrás por
vieri.
-
AutorPosts
-
29 de julho de 2009 às 11:01 pm #88368
Anônimo
Pessoal,
gostaria de saber qual que é a distribuição linux mais utilizado em um banco de dados oracle para que eu possa estudar.Abraços.
30 de julho de 2009 às 6:11 am #88378David Siqueira
ParticipanteOpa! então parceiro, veja bem, comercialmente falando a Oracle aposta fortemente em Distribuições como Red Hat, CentOS, Suse todos em suas versões Server, porem tu pode usar mais algumas distribuições que também possibilitam o uso de Oracle, mas essas não são homologadas pela Oracle, portanto são necessárias por vezes algumas “marretadas” para que a instalação saia bem sucedida.
Eu particularmente recomendaria que vc usasse Red Hat Server para teste, mais fica a seu critério.
Abração
30 de julho de 2009 às 6:11 am #88379Leonardo Litz
ParticipanteJa trabalhei com Oracle em Red Hat, Susi e em ate com Mandriva. Mas creio que atualmente o mais utilizado e o Red Hat. Mas mesmo assim verifique no site da oracle qual a distribuicao mais recomendada.
vlw Leonardo Litz
30 de julho de 2009 às 12:40 pm #88381ramasine
ParticipanteRed Hat com certeza!!
Abs
30 de julho de 2009 às 3:15 pm #88385Rodrigo Almeida
ParticipanteRed Hat na veia!
Abraços,
Rodrigo Almeida
30 de julho de 2009 às 6:55 pm #88416Sergio Willians
MestreRed Hat sem dúvida !
30 de julho de 2009 às 11:04 pm #88429Marcio68Almeida
ParticipanteSe você quer se destacar, baixe e estude o Sun Solaris, pois muito pouco profissional conhece este SO. Além de tudo, a Oracle comprou a Sun, portanto é um investimento certo…
Mas o mais utilizado certamente é o RH.
30 de julho de 2009 às 11:40 pm #88431mpvargas
ParticipanteEu uso o CentOS e é bem tranquilo.
Achei interessante a dica do Marcio com relação a Sun, pense com relação a isso.31 de julho de 2009 às 9:12 pm #88463msantino
ParticipanteInteressante a combinação com Solaris. É algo a se pensar pra quem tá começando… já começa a investir num “futuro certo”.
Mas tipo, eu que nunca usei ele, tem muita diferença em relação ao RH ?
Vlw galera…
abçs
31 de julho de 2009 às 9:25 pm #88464David Siqueira
ParticipanteMuita cara, diferenças que vão desde estrutura, gerenciadores , até no próprio ambiente gráfico de cada um, o RH é bem mais amigavel tem mais cara de S.O simples, já o Solaris tem um tom mais Robusto, sem muitas cores, sem muitos menus nem muita coisa na tela…isso é uma opinião minha, ja trabalhei com os dois e acho os 2 S.O’s excelentes, tudo vai do investimento que você tem em mãos para fazer, porque se diferenciam neste ponto também, os CUSTOS.
Abraço
31 de julho de 2009 às 10:13 pm #88468Rodrigo Almeida
ParticipanteEntre Rh e Solaris.
Sou 100% Solaris! Meu SO predileto… o Solaris 10 então!! Sem comentários.
Combinação: Oracle 10gR2 + Solaris 10 + UltraSparc 64
Afffffffffffffffffffff…. nem me lembra… e hoje estou com dell.. afffff
QUE FASE!
Abraços,
31 de julho de 2009 às 10:19 pm #88470CleitonHanzen
ParticipanteOpá…
Então, sinto falta de centros de treinamento Unix aqui no meu estado (não conheço nenhum) e gostaria de me aprofundar mais em ADM unix (HP-UX, Solaris, AIX)…
Além de os cursos serem geralmente só em S.P. não são baratos e o cara “perde” uma/duas semanas de trabalho…..
Mas ainda vou guardar dinheiro e fazer os treinamento IBM Aix…. 🙂
31 de julho de 2009 às 10:59 pm #88471Rodrigo Almeida
ParticipanteBoa Cleiton…
AIX 5ML com Storage Shark…. bom bom bom…
Abraços,
1 de agosto de 2009 às 12:24 am #88476David Siqueira
ParticipanteAi sim!!!!..Sou fãzão de AIX 5.3…
Acho aquele gerenciados Smitty o melhor…muito bom.Abração á todos!!!
4 de agosto de 2009 às 8:33 pm #88532LoadingXp
ParticipanteOracle Unbreakable é lindo para oracle. É a copia do REd Hat customizado para os produtos da Oracle.
Depois do Oracle Unbreakable, fico com o Red Hat Enterprise e Suse são bacanas pela facilidade e estabilidade. Meu server aqui a mais de 600 dias sem shutdown.
“Windows só para SQL Server”
Storage da NetApp sem discução. Hardware da HP ou Dell são os melhores custo X beneficio.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.