Pular para o conteúdo
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 27 do total)
  • Autor
    Anônimo

Pessoal,
      gostaria de saber qual que é a distribuição linux mais utilizado em um banco de dados oracle para que eu possa estudar.

Abraços.

David Siqueira
      Participante

Opa! então parceiro, veja bem, comercialmente falando a Oracle aposta fortemente em Distribuições como Red Hat, CentOS, Suse todos em suas versões Server, porem tu pode usar mais algumas distribuições que também possibilitam o uso de Oracle, mas essas não são homologadas pela Oracle, portanto são necessárias por vezes algumas “marretadas” para que a instalação saia bem sucedida.

Eu particularmente recomendaria que vc usasse Red Hat Server para teste, mais fica a seu critério.

Abração

Participante

Ja trabalhei com Oracle em Red Hat, Susi e em ate com Mandriva. Mas creio que atualmente o mais utilizado e o Red Hat. Mas mesmo assim verifique no site da oracle qual a distribuicao mais recomendada.

vlw Leonardo Litz

ramasine
          Participante

Red Hat com certeza!!

Abs

Rodrigo Almeida
            Participante

Red Hat na veia!

Abraços,

Rodrigo Almeida

Sergio Willians
              Mestre

Red Hat sem dúvida !

Marcio68Almeida
                Participante

Se você quer se destacar, baixe e estude o Sun Solaris, pois muito pouco profissional conhece este SO. Além de tudo, a Oracle comprou a Sun, portanto é um investimento certo…

Mas o mais utilizado certamente é o RH.

mpvargas
                  Participante

Eu uso o CentOS e é bem tranquilo.
                    Achei interessante a dica do Marcio com relação a Sun, pense com relação a isso.

msantino
                    Participante

Interessante a combinação com Solaris. É algo a se pensar pra quem tá começando… já começa a investir num “futuro certo”.

Mas tipo, eu que nunca usei ele, tem muita diferença em relação ao RH ?

Vlw galera…

abçs

David Siqueira
                      Participante

Muita cara, diferenças que vão desde estrutura, gerenciadores , até no próprio ambiente gráfico de cada um, o RH é bem mais amigavel tem mais cara de S.O simples, já o Solaris tem um tom mais Robusto, sem muitas cores, sem muitos menus nem muita coisa na tela…isso é uma opinião minha, ja trabalhei com os dois e acho os 2 S.O’s excelentes, tudo vai do investimento que você tem em mãos para fazer, porque se diferenciam neste ponto também, os CUSTOS.

Abraço

Rodrigo Almeida
                        Participante

Entre Rh e Solaris.

Sou 100% Solaris! Meu SO predileto… o Solaris 10 então!! Sem comentários.

Combinação: Oracle 10gR2 + Solaris 10 + UltraSparc 64

Afffffffffffffffffffff…. nem me lembra… e hoje estou com dell.. afffff

QUE FASE!

Abraços,

CleitonHanzen
                          Participante

Opá…

Então, sinto falta de centros de treinamento Unix aqui no meu estado (não conheço nenhum) e gostaria de me aprofundar mais em ADM unix (HP-UX, Solaris, AIX)…

Além de os cursos serem geralmente só em S.P. não são baratos e o cara “perde” uma/duas semanas de trabalho…..

Mas ainda vou guardar dinheiro e fazer os treinamento IBM Aix…. 🙂

Rodrigo Almeida
                            Participante

Boa Cleiton…

AIX 5ML com Storage Shark…. bom bom bom…

Abraços,

David Siqueira
                              Participante

Ai sim!!!!..Sou fãzão de AIX 5.3…
                                Acho aquele gerenciados Smitty o melhor…muito bom.

Abração á todos!!!

LoadingXp
                                Participante

Oracle Unbreakable é lindo para oracle. É a copia do REd Hat customizado para os produtos da Oracle.

Depois do Oracle Unbreakable, fico com o Red Hat Enterprise e Suse são bacanas pela facilidade e estabilidade. Meu server aqui a mais de 600 dias sem shutdown.

“Windows só para SQL Server”

Storage da NetApp sem discução. Hardware da HP ou Dell são os melhores custo X beneficio.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 27 do total)
                                • Você deve fazer login para responder a este tópico.