Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 2 meses atrás por Ricardo Portilho Proni.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Susu
    Participante

Olá Pessoal,
      vcs tem alguma fórmula para calcular o PGA e SGA para uma instância?Eu tô colocando o default do oracle… mas eu tenho alguns bancos que não tem muito uso… As vezes eu acho que até é muito e depois vou alterando os parametros.

Eu fico em duvidas qdo a questão é alocação de memória num database…. Como vcs enfrentam isso?

Obrigada
      Suzana

Ishii
      Participante

Suzana,

Cada caso é um caso… como você está fazendo já é um bom caminho: testando cada banco. O Oracle coloca um default que se for adequado está muito bom. Mas nada impede que você vá reduzindo até conseguir chegar no mínimo necessário, porém isso sempre vai depender da utilização de cada Banco de Dados.

Se o número de usuários simultâneos é muito grande (>300) melhor mais memória, mas se existem alguns processos batches bastante extensos e que necessitem também de memória, mas SGA e assim vai.

Entendo que às vezes não podemos nos dar ao luxo de ter tempo para um estudo mais aprofundado, mas o Oracle requer isso para que tenhamos um bom produto e nem sempre podemos passar um conhecimento, é necessário vivê-lo e isso infelizmente leva tempo mesmo! 🙂

[]s Ishii

Ricardo Portilho Proni
        Participante

Vc pode utilizar o Memory Advisor do EM.
          Ele dira se vc tera ganho em aumentar a SGA e PGA.
          Para comecar, deixe 50% da RAM do servidor para o SGA, e 10% para o PGA. Depois veja o que o Memory Advisor diz.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.