Pular para o conteúdo
Visualizando 11 posts - 16 até 26 (de 26 do total)
  • Autor
    Rodrigo Almeida
    Participante

Wagner,

Geralmente eu costumo falar que não existe uma certa “BOA PRÁTICA” ou uma regra “DEFINIDA” para utilizar as opções que o Oracle lhe oferece. E sim o DBA saber como trabalhar com a sua base, pois, cada AMBIENTE é um AMBIENTE.

As vezes que o funciona pra mim, não funciona pra ti e vice-versa. Se tu pegar o Ingres ou Informix, a estrutura que se utiliza para trabalhar com seus arquivos de dados é algo semelhante a isso. Até mesmo quando se configura os Containers do DB2 se pode fazer esses tipos de multiplexação.

O importante de montar esse tipo de arquitetura é saber identificar onde está ou terá possívelmente gargalos de I/O, isso prejudica. E deverá trabalhar desse modo para retirar esse gargalo e aumentar a performance da sua base.

Fora que tocou num ponto interessante, como time recovery, big files, separação de índices e tabelas, muitos se esquecem das LOBs também que podem trazer problemas na administração, todos esses pontos são essenciais para o DBA dominar no momento da arquitetura da base e sua administração.

Abraços,

Rodrigo Almeida

jspaulonci
      Participante

Bom dia moçada, obrigado pelos exclarecimentos, é muito bom fazer parte desse forum pois aqui acima de bons profissionais, vocês tem seriedade, se preocupam com o colega, não cobram, valorizam a profissão de DBA, e nem nos conheçemos né ?(aliás se quiserem marcar um café estou a disposição) ,penso que não adianta ter 1000.000.000 de profissionais cadastrados no forum se 99,9% só se cadastrataram por cadastrar.

Felizmente não estou com minhas instâncias RAC caindo, mas acredito que o melhor é trabalhar manual, não que o Oracle seja ruim, simplesmente pelo fato de ser uma feature nova do produto, utilizo 10.2.0.3.0 , espero que 11g esteja melhor.

Obrigado novamente

Abraços

João Paulo Spaulonci

David Siqueira
        Participante

Com certeza João, o Oracle de fato em algumas de suas features que foram automatizadas trabalha muito bem e de maneira bem eficaz, como é o caso dos UNDO, quem não se lembra do parto que era administrar seguimentos de Rollback manuais no 8i ( Modo Old School), eu prefiro ter mais controle sobre essas questões que envolvem parametros de memória etc e tal…quanto a rapaziada daqui, bom sem comentários, conheço alguns pessoalmente e assino embaixo com relação ao comprometimento e com a seriedade…com relação ao café tô dentro se rolar.

Abração

jspaulonci
          Participante

Moçada…vamos agitar um café, ou um almoço, ou uma trucada , ou uma cervejada ?

Abraços

Rodrigo Almeida
            Participante

Só marcar o dia que tiver um Café com GPO.

Abraços,

Rodrigo Almeida

ramasine
              Participante

Porra! 😕
                Eu estou em Lisboa!!!! rss
                Mas gostaria de conhecer essa rapaziada..Rodrigo, Régis, Portilho, João…
                To por ai em Dezembro..pra passar o natal com a família, quem sabe?

Abs a todos!!!

jspaulonci
                Participante

Bom moçada…já que eu agitei agora vai…..entaum

Qual local, eu fico no centro perto da Praça da Sé…aqui tem várias cafeterias para todos os gostos, mas não tem problema, me desloco para onde for, acho interessante e importante confraternizarmos, qual dia vocês sugerem , durante a semana ou final de semana ?

Abraços

Rodrigo Almeida
                  Participante

Geralmente o pessoal se encontra no Shop. Paulista na cervejaria Braugharten. Lá tem até reservas quando o pessoal do GPO vai.

Nós verificar com o Will, quando irá ocorrer o próximo Café com GPO e se encontramos todos Lá.

Geralmente é de Quarta-feira a noite, a partir das 19:30Hs.

http://cafecomgpo.profissionaloracle.com.br

Abraços,

Rodrigo Almeida

jspaulonci
                    Participante

Shopping Paulista…aquele ao lado da Av Paulista, para vocês deve parecer obvio né..mas é que estou em São Paulo a pouco tempo, mas acho que eu conheço é proximo ao metrô Paraiso ?

Valeu

João Paulo Spaulonci

Rodrigo Almeida
                      Participante

Esse mesmo.

Marcelo,

Um dia fazemos um Café com GPO especial em Portugal!!! kkkkkkk

Abraços,

Rodrigo Almeida

ramasine
                        Participante

Rodrigo,

Seria uma alegria!!!
                          Quem sabe daqui a pouco não acontece??

Forte abraço!

Marcelo Ramasine

Visualizando 11 posts - 16 até 26 (de 26 do total)
                        • Você deve fazer login para responder a este tópico.