Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 7 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    souza
    Participante

Srs, gostaria de saber se realmente sinônimos públicos oneram a performance ! ?

Até onde tenho conhecimento acredito que sim , porque cada vez que alguma consulta é feita por exemplo o Oracle busca os objetos no no próprio schema . E como minha aplicação a cada novo usuário , esse é criado no banco . então quando existe uma consulta por exemplo o oracle dá preferência para o shecma logado e depois busca os sinônimos.

Ou seja se eu tivesse na frente das minhas query user.tabela eu estaria diminuindo o custo das minhas consultas. Correto ?

Claro que outro ponto errado é eu ter vários usuários no banco de dados, o que daí entra uma questão de segurança.

Marcio68Almeida
      Participante

Bom…
        Vamos por partes…
        O parse pode demorar um instante a mais na primeira vez, mas nas demais não haverá mais esse problema. Creio que o custo seja realmente insignificante. De um modo geral, vale muito mais à pena você gastar seus esforços melhorando as consultas…
        Se a aplicação fizer a chamada owner.tabela também será o mais adequado.
        Criar dezenas e até mesmo centenas de sinônimos para cada usuário para não criar os sinônimos públicos não é uma boa prática, mesmo que seja visto em muitas aplicações…
        Para mim, se cada usuário tiver o seu próprio login é mais fácil de administrar, creio que maior falha é ter um usuário único para a aplicação, pois os desenvolvedores acabam tendo amplos poderes, o que não deveria acontecer de forma alguma.
        Se o usuário comum não tem acesso ao usuário da aplicação, as chances de um objeto “sumir” de uma hora para outra diminuem drasticamente…

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.