Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 10 meses atrás por Ricardo Portilho Proni.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Lenon
    Participante

Galera, rápido e rasteiro:

Oracle 11.2 em um Solaris (RISC). Faço um RMAN FULL com tudo que tem direito.

Consigo restaurar em um OpenSolaris 11.1, numa Intel ?

Alguém fez essa façanha? Sabem me dizer se o “big endian” vai me matar?

Obrigado!!

rman
      Participante

@l.oliveira

Você pode até tentar, mas creio que o backup físico não é adequado nesta situação. Eu iria de Datapump.

Lenon
        Participante

É verdade, de Datapump é certo e garantido… Só que a minha base é grande, demora demais e eu já tenho o backup que roda todo dia, logo queria só “montar” a partição lá e ler dele.

Fora que não tenho janela para fazer um “cold” com o datapump (que é o correto).

Mas vou fazer o teste. Depois reporto aqui para a galera.

Se alguém já o fez ou puder fazer e me informar. Pois vou pedir a máquina Intel pro chefe. Se não rolar, vou ter que ir de datapump, mas vai ser osso. Estão me encostando na parede aqui pra saber se dá eu dizendo “como vou saber se nunca fiz”… Se eu tivesse uma máquina de teste tava fácil.

Eu não tenho uma máquina Intel para instalar um Oracle agora e testar… Qdo chegar eu vou descobrir de qualquer forma…
          )
          rman
          Participante

@l.oliveira

Qual é o tamanho da base e quanto demora?

O que você quis dizer com “cold” com Datapump? O Datapump faz backup online consistente com o parametro FLASHBACK_TIME.

Bom, já pensou em virtualizar o OpenSolaris 11.1 até chegar a máquina física? Talvez você possa se adiantar…

Ricardo Portilho Proni
            Participante

Oi.

Você pode utilizar Cross-Platform Data Transportation
              http://docs.oracle.com/cd/E11882_01/bac … mxplat.htm

Para ver se as plataformas para ais quais você pode transportar, execute este SQL na origem.
              SELECT PLATFORM_ID, PLATFORM_NAME, ENDIAN_FORMAT
              FROM V$TRANSPORTABLE_PLATFORM
              WHERE UPPER(PLATFORM_NAME);

De acordo com a Wikipedia, Solaris Intel é Little-endian, e Solaris SPARC é Big-endian.
              http://en.wikipedia.org/wiki/Endianness

Mas de acordo coma documentação, isto não é um impeditivo: “Even though the endian formats for the source and destination platform are the same, the data files for a transportable database must undergo a conversion process.”

Confira pelo SELECT. E nos conte!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.