Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 7 meses atrás por Rodrigo Almeida.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    MarcioSouza
    Participante

Olá pessoal,

Estou pra fazer um update numa tabela, mas antes gostaria de fazer uma backup dela, pensei sem usar o CREATE TABLE XX AS SELECT * FROM TABELA, mas está dando a seguinte mensagem:

ORA-00997: uso inválido do tipo de dados LONG

Como posso resolver isso ? Sei que posso gerar um dump dessa tabela e resolver do backut, mas fiquei curioso e gostaria de saber se tem alguma solução para isso.

Obrigado a todos,

David Siqueira
      Participante

Marcio , olha esse Doc do metalink :

Doc ID: Note:1048555.6

Lá você encontrará suas respostas.

Abração!!!

leo_jf
        Participante

Márcio,

Esse erro geralmente é por que você esta usando o tipo long em um: (connect by, group by, order by, distinct) e somente pode ser usado em
          uma cláusula Select
          Ação: Remova o valor long de uma dessas cláusulas.
          Ficaria melhor se você reproduzir o select completo e a estrutura da tabela que esta tentando criar como espelho.

[]s

mpvargas
          Participante

Márcio,

Se você pretende fazer um backup, porque não usa o impdp?
            Dependendo do tamanho da sua tabela, com certeza será bem mais rápido.
            Para ter certeza de que esse backup ficou OK, restaure numa base teste.

Abraços

mpvargas
            Participante

Desculpe,
              não é impdp… é EXPDP

Rodrigo Almeida
              Participante

Sugiro que siga a sugestão do MPVARGAS, pois o EXP (Export) seria um modo mais fácil de fazer o backup lógico dessa tabela com a coluna LONG.

Se for excluir do seu CTAS (Create Table As Select) e não colocar o *e sim coluna por coluna, retirando apenas o LONG, não será um backup 100% consistente.

Outro modo que poderia pensar é usar uma EXTERNAL TABLE. Deste modo, iria gerar um TXT delimitado com os dados da tabela.

Abraços,

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.