Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 7 meses atrás por Rodrigo Almeida.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    TiagoRocha
    Participante

Bom dia a todos.

Estou desenvolvendo o instalador de um software que envolve a execução de vários scripts Oracle para a criação do banco de dados da aplicação. Sendo assim, tenho uma tela onde o usuário informa os parâmetros de acesso ao banco (SID, Usuário, Senha) para que estes sejam validados.

Esta validação está sendo feita de maneira automatizada pelo instalador, que chama o SQLPLUS em modo silent e analisa seu retorno. E aí está o problema. Quando o usuário e a senha estão errados, o SQLPLUS não finaliza, nem retorna nenhum código de erro e fica esperando que essas informações sejam digitados novamente no prompt. Ele só finaliza após três tentativas.

Considerando que meu instalador roda estes comando em modo silent e com janela oculta, este prompt está causando o travamento da minha rotina de instalação.

Existe algum parâmetro ou configuração do SQLPLUS que desabilite este comportamento? Tem como contornar?

Desde já agradeço!

Rodrigo Almeida
      Participante

Thiago,

Creio que com a opção -S (Silent) do SQL*PLUS, ficará meio inviável, pois para usar o silent, o SQLPLUS não informa os prompts, banner e echo dos comandos, fica totalmente obscuro!

Seja se com o sqlplus -l / lhe resolve. Porém, terá a exibição dos banners.

Abraços,

TiagoRocha
        Participante

Olá, Alphamek.

Caramba!
          Li a documentação várias vezes e não enxerguei isso! 😯
          O parâmetro -L resolve tudo!

Muito obrigado!

Rodrigo Almeida
          Participante

Isso aí Thiago, manda bala!

Se tiver problemas, posta aí para nós!

Abraços,

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.