- Este tópico contém 8 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 4 meses atrás por
juliano_sf.
-
AutorPosts
-
29 de outubro de 2009 às 10:34 pm #90579
thiagofm
ParticipanteAmigos,
estou instalando um novo banco para servir como novo servidor de produção, no antigo nao usei a flash_recovery_area, no novo estou usando
no antigo o parametro standby_archive_dest esta apontando para $ORACLE_HOMErdbms (windows), so que fui la e nao tinha nenhum archive
ja no novo ele esta apontando para $ORACLE_HOME/dbs/arch, mais ele esta criando algunss archive no $ORACLE_HOME/dbs/duvidas:
1 -Porque ele esta criando esses archives malucos no novo servidor de procucao e no antigo que nao estoo usando a flash recovery area ele nao cria nada no caminho apontado pelo parametro?
sendo que ele cria os archives normais na flash_recovery_area e tambem cria mais esses nesse caminho2- Porque ele esta criando no …/dbs e nao no …/dbs/arch?
obrigado!
30 de outubro de 2009 às 2:43 pm #90582Rodrigofs
ParticipanteBom dia,
O parâmetro standby_archive_dest é usado quando você usa um banco de dados STANDBY (Banco em modo mount que fica recebendo archives). Esse parâmetro especifica a localização dos archives vindos do banco de dados de produção.
No seu caso você não setou o parâmetro correto para a localização dos seus archives, o parametro é LOG_ARCHIVE_DEST_n, porisso que o seu banco está criando os archive em $ORACLE_HOME/dbs.
por exemplo defina o parâmetro :
LOG_ARCHIVE_DEST_1=’LOCATION=/u02/oradata/db/archs/ ‘ e poste o resultado.Abraço
Rodrigo Santana30 de outubro de 2009 às 4:36 pm #90587thiagofm
ParticipanteMais Rodrigo, so eu setando a flash recovery area já nao é suficiente para especificar que os archives vao pra la?
preciso setar a flashback area e ainda assim especificar LOG_ARCHIVE_DEST_n ???havia lido que so pelo fato de setar a flash recovery area ja ficava implicito que o LOG_ARCHIVE_DEST_10 apontaria para la, mais me corrigam se eu estiver errado
abs!
30 de outubro de 2009 às 5:28 pm #90590thiagofm
Participantecorrigindo:
preciso setar a “FLASH_RECOVERY_AREA” e ainda assim especificar LOG_ARCHIVE_DEST_n ???abs!
1 de novembro de 2009 às 6:55 pm #90626Rodrigofs
ParticipanteBom dia Thiago,
A FLASH_RECOVERY_AREA é espaço padrão para armazenar dados relacionados operações de backup e restore de bancos de dados. Por exemplo o destino padrão para armazenar os backups criados pelo rman. A FRA é opcional e totalmente configurável, de forma que você pode definir um tamanho máximo de armazenamento dos dados, e a FRA é capaz de deletar backups que não sejam mais necessários, baseado na sua política de retenção.
O Parãmetro para configurar o FRA é o “DB_RECOVERY_FILE_DEST”
Se você não quiser configurar o parãmetro LOG_ARCHIVE_DEST_N, basta configurar o parâmetro da sua FRA que por padrão os seus archive logs irão para lá, como você leu isso é verdade, a questão é que o parametro correto para configurar a FRA “DB_RECOVERY_FILE_DEST”. seta esse parâmetro de poste o resultado.Abraço
Rodrigo Santana.4 de novembro de 2009 às 4:25 pm #90693thiagofm
ParticipanteRodrigo obrigado pela ajuda
mais tem algo errado aqui
olha so como estão os parametros do meu bancodb_recovery_file_dest = /ora2/flash_recovery_area
db_recovery_file_dest_size = 53687091200
log_archive_dest_1 até log_archive_dest_10 = NULL
log_archive_format = %T_%S_%d_%r.arce ele esta criando os archives em $ORACLE_HOME/dbs
eu nao entendi sua explicacao ou tem algo errado aqui, pois ao meu ver
segundo esses parametros ele teria que criar os archives em /ora2/flash_recovery_area certo?abs!
4 de novembro de 2009 às 4:35 pm #90694thiagofm
Participanteesqueci de outro parametro
log_archive_dest = null6 de novembro de 2009 às 4:03 pm #90744thiagofm
ParticipanteVoltando ao assunto olha o material oficial que encontrei:
http://download.oracle.com/docs/cd/B193 … tup005.htm
item 3.5.4.4Using a flash recovery area has implications for some other initialization parameters:
* You cannot use the LOG_ARCHIVE_DEST and LOG_ARCHIVE_DUPLEX_DEST parameters to specify redo log archive destinations. You must instead use the newer LOG_ARCHIVE_DEST_n parameters. See Oracle Database Reference for details on the semantics of the LOG_ARCHIVE_DEST_n parameters. * LOG_ARCHIVE_DEST_10 is implicitly set to USE_DB_RECOVERY_FILE_DEST (meaning that archived redo log files will be sent to the flash recovery area) if you create a recovery area and do not set any other local archiving destinations. * Oracle Corporation recommends that DB_RECOVERY_FILE_DEST not be the same as DB_CREATE_FILE_DEST or any of the DB_CREATE_ONLINE_LOG_DEST_n parameters. A warning will appear in the alert log if DB_RECOVERY_FILE_DEST is the same as any of the other parameters listed here.ou seja ele diz aqui que se vc nao setar nenhum local para os archives ele implicitamente seta o LOG_ARCHIVE_DEST_10 para o lugar da FRA e joga os arqchives la,
so que comigo nao ta acontecendo isso
ele continua jogando em $ORACLE_HOME/dbs
alguem sabe o porque????abs!
6 de novembro de 2009 às 6:13 pm #90749juliano_sf
ParticipanteConecte-se como SYSDBA e digite
SQL> ARCHIVE LOG LIST
ele vai te mostrar exatamente onde os archives estão sendo gravado… -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.