Pular para o conteúdo
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    mpvargas
    Participante

Caros Amigos,
      Normalmente uso sqlloader para carregar arquivos txt para tabelas do Oracle… ou o SQL Developer no caso de tabelas do Excel.
      Lendo alguns artigos, fiquei com algumas duvidas com relação a External Table… por exemplo, preciso carregar uma tabela em excel que tem muita informação… É possível ler essa tabela direto para carregar no Oracle através de algum comando, sem a utilização do SQL Developer?
      Usando tabela externa posso fazer isso?
      Obrigado.

David Siqueira
      Participante

Grande MP, como vai essa força?
        Cara eu tive oportunidade de trabalhar bastante com external tables em trabalhos de conversões de dados, e sempre usei TXT’s com delimitadores, é mais fácil de trabalhar, eu particularmente nunca vi ninguem carregar via EXcel direto, mais uma possibilidade seria tentar criar um DataSource e ver se ha algum plugin que conecte no Oracle e te permita fazer isso. Eu mesmo nunca vi. Via Arquivo texto vai bonito a coisa. Caso você queira saber mais dá uma olhadinha aqui :

http://www.oracle-base.com/articles/9i/ … ures9i.php[url]

Abração e boa sorte!!!![/url]

burga
        Participante

[quote=”Drbs”:jo6iwg9v]uma possibilidade seria tentar criar um DataSource e ver se ha algum plugin que conecte no Oracle e te permita fazer isso. [/quote]

Se o servidor Oracle estiver em ambiente windows a opção de usar o datasource é bem fácil e válida com heterogeneous services (HS).

O próprio Windows já tem o driver ODBC pra arquivos XLS, o resto é só a configuração de HS (criar init.ora e configurar TNS e Listener) pro Oracle enxergar a planilha como uma tabela através de um DB Link…

mpvargas
          Participante

Valeu Amigos,
            Obrigado pela ajuda.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.