Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 5 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    souza
    Participante

Se tenho apenas um disco em meu servidor , porém 3 partições devo criar datafiles em três locais diferentes para minha tablespace ?

gustavodesa
      Participante

O ideal seria criar os datafiles na mesma partição.

Se você criar em partições diferentes não vai mudar em nada, pois o processo de leitura será feita emcima do disco. No caso, se você tivesse mais discos seria interessante você estar criando em partições/discos diferentes para evitar um pouco de I/O em um unico disco.

Marcio68Almeida
        Participante

Normalmente você cria datafiles em partições diferentes por três motivos :
          1. Se você possui diversos discos, assim pode balancear dados e índices em discos distintos.
          2. Mais simples de administrar…
          3. Alocar datafiles em espaços disponíveis…

Se você possui apenas um disco então não há motivos para distribuir os datafiles, já que não vai facilitar a administração e não vai ganhar tempo como na situação 1.
          Só vejo motivos na situação 3. quando você não possui espaco em uma partição e quer ampliar uma tablespace, então criar datafiles em partições distintas…

Pense sempre primeiro na melhor forma de administrar, depois você começa a “se virar” para fazer o banco continuar funcionando…

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.