- Este tópico contém 8 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por
Marcos Lucas Melo.
-
AutorPosts
-
12 de março de 2010 às 3:35 pm #93119
flavynha
ParticipantePessoal,
Bom dia,
Estou com um duvida.
Criei duas tablespace dentro de um banco chamado ORCL. Cada tablespace deveria receber sua base na hora que eu utilizei o imp, porém isto nao ocorre esta direcionando tudo para um unico arquivo- a tablespace baseum.
Segue comandos:
CREATE TABLESPACE “XXX_DATA”
LOGGING
DATAFILE ‘D:ORADATATESTEXXX_DATA.ORA’
SIZE 10M REUSE AUTOEXTEND ON NEXT 5M
MAXSIZE UNLIMITED EXTENT MANAGEMENT LOCAL;CREATE TABLESPACE “XXX_INDEX”
LOGGING
DATAFILE ‘D:ORADATATESTEXXX_INDEX.ORA’
SIZE 10M REUSE AUTOEXTEND ON NEXT 5M
MAXSIZE UNLIMITED EXTENT MANAGEMENT LOCAL;CREATE USER “XXX”
IDENTIFIED BY “xxx”
DEFAULT TABLESPACE “XXX_DATA”
TEMPORARY TABLESPACE “TEMP”
PROFILE DEFAULT ACCOUNT UNLOCK;
GRANT “CONNECT” TO “XXX”;
GRANT “DBA” TO “XXX”;
GRANT UNLIMITED TABLESPACE TO “XXX”;
ALTER USER “XXX” DEFAULT ROLE ALL;Criei como BASEUM e BASEDOIS.
e o IMP
imp baseum/baseum@orcl full=yes file=c:xxx.dmp
imp basedois/basedois@orcl full=yes file=c:xxx.dmpComo que faço para que alterar a tablespace, com os indeces e tudo?
Quem puder me ajudar agradeço!!!
Flávia
12 de março de 2010 às 4:57 pm #93121hudsona
ParticipanteFlavia
Se você estiver usando o 10g de preferiencia ao datapump.
A forma mais simples é você criar os tablespaces com o mesmo nome
dos tablespaces da base que você quer importar.No seu caso, você criou um usuário “xxx” definiu um tablespace padrão
pra ele, mas não ta usando ele pra realizar a importação.Os dados estão indo para o tablespace padrão do usuário baseum.
Você também pode usar a clausula abaixo para importar os dados,direto
para o espaço padrão do seu usuário.
fromuser=uwclass touser=abcSe usar o datapump, você pode usar a clausula remap_tablespace que é melhor
para tablespaces com nomes diferentes.Abraços!!
12 de março de 2010 às 6:26 pm #93132Regis Araujo
ParticipanteFlavia, bom dia..!
Se vc definiu para cada usuário uma tablespace diferente.. e quando fez o imp ele jogou tudo na mesma tablespace.. tem algo de errado ai.. pois se vc definir que o usuário A tem como tablespace B, quando forem criados objetos, eles serão direcinandos para a tablespace B e não para a tablespace C… Isto somente poderia acontecer se vc tivesse dentro do mesmo usuário 2 ou mais tablespaces..
Tem certeza que vc não fez o import com o usuário SYSTEM ? Verifique dentro da view DBA_USERS quais as tablespaces que estão apontadas para casa usuário e quando for fazer import com o comando IMP, faça conforme o Hudson passou.. sempre colocando os parametros FROMUSER e TOUSER… ou via EXPDP que é o DATAPUMP que o Hudson explicou…!
Qualquer dúvida… posta aqui..
Abraços..
12 de março de 2010 às 11:08 pm #93144mpvargas
ParticipanteOi Flavia,
Conforme o Hudson mencionou, acredito que a clausula REMAP_TABLESPACE resolva o seu problema.14 de março de 2010 às 12:38 am #93149hudsona
ParticipanteFlavia
Complementando o que eu disse, independente dessa sua necessidade, se o seu oracle for do 10g adiante, sempre de preferencia ao datapump(expdp,impdp) além de ser mais rapido, a performance dele é extremanente superio.
abraços
15 de março de 2010 às 4:01 am #93152Marcos Lucas Melo
ParticipanteFlavynha
Por que você não tenta fazer
exporte=sidbancoum
após finalizar
Exporte=sidbancodois
imp basedois/basedois@orcl full=yes file=c:xxx.dmEspero que tenha ajudado.
15 de março de 2010 às 5:04 pm #93153flavynha
ParticipanteOlá Hudson e MPVargas,
Bom dia!!!
O oracle que usp é o 10g Enterprise.
Não sei como fazer isso que voce me pediu, poderia me explicar como???Obrigada!!!
Thunder,
Bom dia!!!
Quando eu rodo o imp eu especifico o usuário, nao fiz como system nao, fiz assim
imp basedois/basedois@orcl full=yes file=c:xxx.dmpEu conectei no sql plus e rodei o comando;
select username, default_tablespace from dba_users where username=’BASEUM’
e esta direcionando pra tablespace correta e a basedois tb.
=/
Marcos,
Bom dia!!!
Este como comando que voce me passou é so digitar no cmd, export=sidbancoum???
Obrigada!!
Meninos, obrigada pela retorno de todos e desculpem eu so responder agora, sexta tive que fazer uma atualização de sistema de ultima hora e nao deu para olhar o forum.
Att.
Flávia
16 de março de 2010 às 12:30 am #93173hudsona
ParticipanteFlavia
Faça o seguinte nesse link abaixo tem uma explicação boa sobre como fazer com o data pump, lê e se você nao entender alguma coisa, pergunta aqui ..
Como você usa o 10g é melhor você usar o datapump.http://brunomurassaki.wordpress.com/200 … e-schemas/
Abraços!!
19 de março de 2010 às 7:32 pm #93268Marcos Lucas Melo
ParticipanteOla Flavia
Sim esses comando que passei é para serem digitados no shell do sistema caso seja linux ou no terminal de comando do windows.
Att.
Marcos Lucas
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.